body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio destina emendas para Maruim

O deputado federal Laércio Oliveira (SD) destinou emendas parlamentares para compra de equipamentos e manutenção de Unidades Básicas de Saúde de Maruim, distante 30 km de Aracaju. O parlamentar explicou que o município tem uma fonte de cultura e história marcante.” Com uma população de quase 17 mil habitantes, é notório que precisa de atenção na área de saúde”, diz.

Uma das unidades que recebeu os equipamentos foi a do bairro Lachez. A secretária de Saúde de Maruim, Franciele Andrade Costa Souza, falou da importância dessas emendas. “Para o município, é muito difícil comprar os equipamentos, então o deputado destinou essa emenda parlamentar, teve o carinho por Maruim e a gente agradece muito. Porque a gente inaugurou a unidade, o que já foi difícil, mas os equipamentos foram todos com a emenda do nosso deputado Laércio Oliveira. O bairro Lachez é um bairro pobre, fica em volta do rio, e a gente precisa dar uma assistência melhor e aqui ficou mais próximo deles essa unidade construída e equipada com a emenda dele. Agora a gente tem mais uma emenda de R$ 100 mil para 2017, que já foi destinada e para 2018 vamos solicitar para que venha mais”, enfatiza Franciele.

Para Gercia de Jesus Santos Silva, agente de saúde e moradora do bairro Lachez que estava na Unidade Básica de Saúde João Vieira dos Santos para atendimento afirma que os equipamentos e a chegada da Unidade do bairro só trouxe benefício. “Para nós usuários foi maravilhoso uma unidade tão próxima da população. É um momento de agradecer. Então, foi um marco para gente daqui da comunidade. Como estou gestante, faço meu pré-natal e foi uma proximidade pra mim como usuária e funcionária que vejo tudo que foi trazido por ele e que venha mais”, declara Gercia.

Já a moradora Ana Paula Silva Santos, que estava com um dos seus filhos sendo atendido pelo dentista na Unidade de Saúde da sede do município falou sobre a importância das emendas do deputado para o município. “A participação dele está sendo muito importante. Eu tenho três filhos e toda vez que venho pra cá sou bem atendida, graças a Deus. Temos que agradecer a ele pela emenda parlamentar que ele tem enviado pra cá e por ter visto as nossas necessidades e visto que a gente precisa de um apoio, de um auxilio, e ele tem suprido as nossas necessidades, então temos que agradecer”, afirmou Ana Paula.

Com a emenda, a prefeitura comprou muitos equipamentos e segundo o auxiliar administrativo Rosalvo de Menezes Freitas, eles foram alocados em várias Unidades de Saúde. “Foi em grande quantidade de materiais que veio e por isso foram divididos para cada unidade que recebeu um pouco de cada. Foi comprado tudo de bom e do melhor para o município”, disse Rosalvo.

“A gente sabe do empenho do deputado com relação a essa emenda devido à carência na saúde isso é só uma demonstração do trabalho que o deputado vem fazendo com relação ao município e ao estado. A gente sabe que não vai ficar só nessa e que ele tem, dentro das possibilidades, a intenção de trazer emendas independente de quem seja o gestor”, citou Genival Pereira Santos, vereador do Solidariedade.

“Quero começar agradecendo ao deputado por ele ser uma pessoa muito simples e sempre está preocupado com a pobreza de todo estado de Sergipe e, Maruim nunca ficou de fora. O deputado coloca todo ano emenda pra Maruim e a população só agradece por tudo que ele anda fazendo pela cidade e o povo de Maruim nunca vai esquecer”, acrescentou o ex-vereador, Silvano Correia.

Modificado em 19/10/2017 20:40

Universo Político: