body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valadares Filho é chamado de “deputadozinho” e João Alves acusado de fazer gestão “incompetente”

Eleições 2016 são antecipadas na Câmara Municipal de Aracaju

Agamenon: comentando ao seu estilo

Por Joedson Telles

A cada sessão realizada na Câmara Municipal de Aracaju fica mais evidente que vereadores aliados dos três pré-candidatos a prefeito de Aracaju já conhecidos da população – João Alves, Valadares Filho e Edvaldo Nogueira – afunilam as críticas com o objetivo claro de desgastar o adversário, antecipando as eleições 2016. Na sessão desta quinta-feira, dia 8, por exemplo, o vereador Agamenon Sobral (PHS), ao sair em defesa do prefeito João Alves (DEM) não mediu as palavras para se dirigir ao deputado federal Valadares Filho (PSB). Já o também parlamentar Bertulino Menezes (PSB) apontou incompetência na atual gestão do prefeito João Alves. As farpas de hoje na CMA é mais um desdobramento da entrevista que o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), concedeu ao Universo, no último final de semana, assegurando que “a situação estaria muito mais drástica, se Aracaju tivesse como prefeito Valadares Filho”.

Agamenon atacou o discurso do deputado federal Valadares Filho, que ao reagir às declarações do vice-prefeito, tem dito na mídia que João e Machado temem a renovação em Aracaju. “Renovação de quê? Esse cidadão está pensando que é o quê? ‘Deputadozinho’ eleito por causa do pai. Por ter feito uma ‘campanhazinha’ bancada por Edvaldo (Nogueira, o ex-prefeito) está se achando. Ele acha que tem voto? Quero que mostre nas ruas o que fez por Sergipe”, provocou o vereador aliado de João e Machado.

Agamenon ainda enfatizou que o deputado federal Valadares Filho influenciou no voto do deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) favorável ao Projeto de Lei proposto pelo Governo do Estado, aumentando a alíquota do ICMS, mesmo com os empresários assegurando aumento de preços e demissões. “Esse mesmo deputado direcionou o voto do seu partido a favor do aumento do ICMS e depois quer pregar a moralidade. Eles votaram a favor do aumento de 50% do óleo lubrificante e depois vão querer fingir estar ao lado do povo, votando contra o reajuste da passagem de ônibus”, disse Agamenon.

PSB

Bertulino: cobrando gestão

Aliado do deputado federal Valadares Filho, o vereador Bertulino Menezes (PSB), por sua vez, ao fazer uso da palavra, argumentou que o próprio vice-prefeito, José Carlos Machado, não aguenta mais ser cobrado pela população pelo atraso de obras – algo que, segundo Bertulino, não encontra coerência no discurso de aliados do prefeito na CMA pautados numa gestão eficiente. “Não existe nenhuma inverdade nas denúncias da oposição. Tudo que denunciamos aqui nesta Casa, o vice-prefeito confirmou em entrevista à imprensa. Ele chegou a declarar que já não aguenta mais tanta cobrança sem ter explicações a dar à população. É o vice-prefeito quem está dizendo, o homem de confiança de João Alves, o homem mais ligado ao prefeito desta cidade, que já não tem mais como explicar a incompetência deste governo municipal”, observou.

Com informações da CMA

Modificado em 08/10/2015 14:30

Universo Político: