body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valadares Filho destaca importância de Emerson para o projeto do PSB

Por Luiz Sérgio Teles

Nesta terça-feira, dia 27, o presidente do PSB em Sergipe e ex-deputado federal, Valadares Filho, afirmou que a chegada do ex-vereador por Aracaju Dr. Emerson e de todo seu agrupamento ao PSB é de grande importância para a sigla. Ele revelou que as conversas para a filiação foram iniciadas desde o primeiro semestre e houve convergência do que pensam em relação ao futuro do estado.

“Sempre mantivemos uma relação de muito respeito e amizade. Dr. Emerson, e o agrupamento que está liderando, terá plena participação no partido em relação às discussões internas e disputas que ele poderá estar no próximo ano. Ele estará como nome de destaque participando das discussões da formatação de uma provável chapa majoritária. Estamos recebendo quadros políticos extremamente valorosos”, disse.

Valadares Filho assegurou que o PSB tem se colocado aberto às discussões políticas, visando o pleito de 2022 e tem conversado com partidos com o Cidadania, PT e PSOL. Para ele, a performance do PSB nas últimas três eleições majoritárias no estado é fruto de um histórico de enfrentamento com humildade e cabeça erguida, o que já se tornou um legado eleitoral.

“Isso nos dá muita responsabilidade. Estamos abertos a debater um projeto que tenha convergência com o que o PSB tem defendido nas últimas eleições. Está muito cedo mas vamos continuar conversando. Também é o momento de um fortalecimento interno para trazer novos quadros, como Dr. Emerson. Paralelo a isso, podemos ter conversas”, disse.

O ex-deputado também afirmou que o PSB nacionalmente tem estreitado uma relação em prol de uma grande frente progressista em razão dos valores democráticos e da ciência.

“Temos conversado com partidos políticos que tenham a defesa desses valores. Aquilo que decidir a Executiva Nacional será fundamental na decisão de todos os estados. Não necessariamente será uma ciência exata. O partido respeitará as diferenças regionais. Mas, a gente sabe que será muito importante a frente nacional com o maior número de estados possíveis e o PSB de Sergipe tem consciência disso”, finalizou.

Do Universo, com informações da Jovem Pan

Universo Político: