body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Trabalhadores rejeitam proposta da Sergas

Os trabalhadores da Sergipe Gas S/A (SERGAS) rejeitaram a proposta apresentada pela empresa para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015. A categoria reclama que entregou a pauta de reivindicações no mês de Junho/2014 e após várias cobranças, inclusive por ofício, só obteve resposta no dia 02/12/2014, onde foi apresentada em assembleia geral coordenada pelo sindicato da categoria (SINERGIA-SE) e após várias discussões a proposta foi reprovada pela maioria dos trabalhadores (a).

Várias cláusulas estão pendentes a exemplo do índice de reajuste com contra proposta abaixo da inflação e retirada do anuênio. Ressalta-se que após a rejeição ouve uma rodada de negociação com o negociador e a comissão de trabalhadores, na qual ficou pré-agendada nova rodada para o dia 22/12/2014, quando fomos surpreendidos pelo cancelamento da reunião com a informação que o diretor financeiro-administrativo saiu de férias sem deixar substituto e só retomaria as negociações em janeiro de 2015. Observamos que o ex-diretor técnico comercial na sua despedida explanou que a Sergas conseguiu novos clientes de médio e grande porte já em 2014 e que houve um relevante crescimento.

Desta forma não justifica a contra proposta encaminhada pela empresa gerando insatisfação dos trabalhadores com possibilidades de paralisação.

Modificado em 30/12/2014 09:53

joedson: