body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Thiaguinho reúne produtores de cervejas artesanais para discutir o setor

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) se reuniu na tarde desta segunda-feira, 14, com distribuidores e produtores de cervejas artesanais. O objetivo do encontro foi ouvir os empreendedores, conhecer as suas dificuldades e entender como o poder legislativo poderá contribuir para o desenvolvimento do setor na capital.

Uma das principais queixas é a ausência de incentivos por parte do poder público. Thiaguinho garantiu aos empreendedores que o primeiro passo é a criação de um projeto de lei que incentive e regulamente a produção de cerveja artesanal em Aracaju. Ele informou que estará editando o projeto ainda esta semana e apresentará pessoalmente para os secretários municipais.

“Estarei protocolando na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) um projeto de lei que criará a Semana Municipal da Cerveja Artesanal, que movimentará o turismo e a economia local, gerando emprego e renda para a população. O projeto tem relevância porque o movimento tem crescido e ganhado adeptos. Com isso, buscaremos o apoio da Prefeitura de Aracaju para inserir a data no calendário anual de eventos”, afirmou Thiaguinho.

Para os empreendedores, é preciso mais diálogo com os órgãos públicos. Segundo eles, os gestores não conhecem o ramo e acabam complicando. “É preciso desburocratizar a abertura das microcervejarias e criar espaços para divulgação. Isso é muito importante porque irá normatizar o setor e dar mais qualidade ao produto”, afirmou o empresário Felipe Barros, que comercializa cerveja artesanal há dois anos.

O sommelier Vitor Hugo defende a regulamentação. “Achei a reunião muito importante. Para ter uma cerveja de qualidade, evitando problemas durante a sua produção e uma desvalorização do produto, é preciso regulamentar. Poderíamos ter um selo de qualidade e espaços apropriados para o comércio da cerveja artesanal. Receber o apoio de um legislador já um primeiro passo muito significativo”, afirmou.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 15/08/2017 18:58

Universo Político: