body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Thiaguinho acompanha palestra do conselheiro Clovis Barbosa, em Brasília

O primeiro palestrante desta quarta-feira, dia 26, na XV Marcha dos Vereadores, foi o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Clóvis Barbosa de Melo. O conselheiro falou sobre o papel do TCE no combate à corrupção. O vereador Thiaguinho Batalha (PMB), que representa a Câmara Municipal de Aracaju, acompanhou a apresentação.

Clóvis Barbosa elencou alguns casos de corrupção ocorridos em todo o país e as ações realizadas pelo TCE contra estas práticas, como a operação Anti-desmonte. “Nós temos feito um esforço espúrio para combater a corrupção, estabelecendo rigidez nas auditorias e criando sistemas que dificultam fraudes. Cada um de nós temos que fazer com que a decência seja a regra de comportamento e não a corrupção”, destacou o conselheiro.

Thiaguinho parabenizou Clóvis Barbosa pela explanação, classificando-a como essencial para o bom desempenho das atividades parlamentares. “Primeiramente é uma honra assistir uma palestra tão enriquecedora do conselheiro Clóvis Barbosa. Ele deu uma contribuição muito valorosa para nós vereadores, não apenas discorrendo sobre a atuação do TCE em Sergipe, como também orientando e tirando dúvidas dos parlamentares”, frisou.

A XV Marcha dos Vereadores reúne parlamentares de todo o país em Brasília. Os debates continuam até a próxima sexta-feira, 28, com temas variados como a comunicação no mandato e a função fiscalizadora do vereador.

Modificado em 26/04/2017 18:49

Universo Político: