body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitos de Boquim e Itaporanga D’Ajuda assinam acordo com INSS após ajuda de André Moura

Com a intermediação do líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), os prefeitos de Boquim, Eraldo Dantas, e de Itaporanga D’Ajuda, Otávio Sobral, estiveram na manhã desta quarta-feira (26), na sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em Brasília, para assinar o termo de cooperação que cria agências de atendimento do INSS nos dois municípios. Além deles, participaram do encontro o diretor de gestão de pessoas do INSS, Thiago Vesely, o diretor de atendimento, Jobson Sales, além do assessor parlamentar, Onofre de Oliveira.

O acordo foi proposto pelo Instituto com o objetivo de ampliar e aperfeiçoar o atendimento feito aos cidadãos pela Previdência Social e, assim, trazer mais comodidade para as pessoas. O líder André destacou a importância da cooperação entre o INSS e os municípios sergipanos. “Esse acordo é uma grande vitória para os moradores de Boquim e Itaporanga D’Ajuda, tenho certeza que, a partir de agora, serão mais bem atendidos e terão as necessidades com a Previdência resolvidas de forma muito mais rápida e eficaz”, pontuou.

Pelo acordo assinado, os prefeitos se comprometeram a disponibilizar a estrutura física para a criação dos postos de atendimento da Previdência Social nas cidades, com sala, computador e scanner e impressora. Em contrapartida, o INSS oferecerá toda a mão de obra necessária para a realização do serviço, com técnicos do Instituto e internet móvel.

Nos primeiros três meses, os representantes do INSS irão aos municípios duas vezes por semana para realizar o atendimento à população. Após esse período, será feito um levantamento da demanda pelo serviço para adequar o atendimento dos postos à necessidade da população. Ao todo, dez municípios brasileiros assinaram o acordo, sendo Boquim e Itaporanga D’Ajuda os representantes de Sergipe.

Enviado pela assessoria

Modificado em 26/04/2017 19:07

Universo Político: