body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Tenho críticas na condução do governo Jackson. Belivaldo é outra história”, diz Márcio

O vice-presidente nacional do PT, e candidato a deputado federal por Sergipe, Márcio Macedo, avaliou, nesta segunda-feira, dia 20, que o governador do Estado e candidato a reeleição, Belivaldo Chagas, tem agido positivamente na condução do seu mandato. Segundo ele, a maneira de governar Sergipe é muito diferente do seu antecessor, o ex-governador Jackson Barreto.

“Eu tenho muitas críticas na condução do governo Jackson Barreto. Belivaldo é outra história. Belivaldo tem uma postura muito pró-ativa. Resolveu o problema do salário dos servidores, demitiu secretários que entendeu que estavam dificultando a administração, tem uma preocupação muito grande com o erário, tem procurado ter uma ação direta de gestão na saúde. Tem demonstrado uma postura muito firme para enfrentar essa crise que Sergipe está vivendo. Eu me surpreendi positivamente com ele. Ele não pode ser responsabilizado pelo que aconteceu”, defendeu.

Sobre Eliane Aquino, candidata a vice-governadora na chapa governista, Márcio disse que caso ela colocasse o nome como deputada federal, ele recuaria do seu projeto e iria apoiá-la. “Não tinha sentido eu e ela ermos candidatos. Somos amigos, aliados políticos, temos um compromisso com a linhagem de Déda. Como ela é candidata a vice e u a federal, ela me apoia. Ela tem tido uma postura muito correta e eu sou muito grato. O PT está unido. Claro que tem divergências e posições contrárias, mas o partido enquanto instância tem unidade de ação e está num momento muito bom”, disse.

O candidato também ratificou sua posição favorável a candidatura de Lula para presidência da República. Também ressaltou que tanto as pesquisas de consumo interno, quanto as que os adversários fazem, demonstram que se as eleições fossem hoje Lula ganharia no primeiro turno.

“ A última que o Estadão publicou ontem mostram que 47% dos brasileiros aprovam a candidatura de Lula. Lula é um empecilho para as elites brasileiras. O povo brasileiro é sábio. Quem acha que o povo é bobo está aí uma demostração inequívoca de que a grande maioria do povo brasileiro compreendeu o que está acontecendo e quer que Lula volte a governar o Brasil. Nunca na história do Brasil um registro de candidatura foi um movimento popular tão grande”, assegurou.

Do Universo

Modificado em 20/08/2018 19:34

Universo Político: