body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

STF se encaminha para soltar bandido condenado, alerta Alessandro

“E o cidadão honesto tem que ficar preso em sua casa”, lamenta o senador

Por Joedson Telles

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) demonstrou preocupação com a possibilidade real de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desarticular uma série de investigações em andamento e colocar em liberdade bandidos condenados. “Não estamos falando de gente inocente: estamos falando de pessoas condenadas. A Justiça brasileira, através do Supremo, pode, se encaminha para decidir que bandido condenado tem que estar na rua, e que o cidadão honesto tem que ficar preso em sua casa. Não podemos deixar isso acontecer”, disse o senador Alessandro. O STF retoma, nesta quarta-feira, dia 23, o julgamento que decidirá se a prisão será após condenação em 2ª instância ou quando se esgotarem todos os recursos.

“Precisamos encontrar pessoas que representem de verdade aquilo que a gente acredita. Eu venho tentando fazer no Senado, exatamente, esse papel. Eu sei que não vamos concordar com todos os pontos. Ninguém concorda com todos os pontos da outra pessoa. Mas precisamos ter capacidade de diálogo, para dentro das nossas divergências encontramos aqueles pontos que vão, sim, nos unir. Eles são claros: honestidade, ética, o resgate do mérito como critério para ocupação do espaço público, o combate à corrupção, que não pode ter trégua, nem parar ou diminuir, e que hoje, no Brasil, está mais do que nunca sobre risco”, disse.

Modificado em 23/10/2019 08:24

Universo Político: