body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

SINDIJOR recebe homenagem da Federação dos Conselhos de Segurança de Sergipe

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe (SINDIJOR-SE) foi homenageado pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (Feconseg), com o título de Prêmio Amigo da Feconseg. O prêmio é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela entidade representativa dos jornalistas e do Jornalismo aos Conselhos de Segurança de Sergipe e na defesa da cidadania.

Segundo o presidente da Feconseg, Ailton Figueirôa, conceder o título de amigo dos Conselhos de Segurança ao SINDIJOR é reconhecer os relevantes serviços prestados por esta entidade de classe e por seus representados.

“Para nós da Feconseg e dos Conselhos de Segurança espelhados por todo o Estado, é motivo de orgulho homenagear esta entidade sindical tão importante para a sociedade e para a própria democracia. Pois são vocês, jornalistas, que garantem ao cidadão o direito a livre liberdade de expressão, seja, no rádio, na TV, no jornal, na revista, na Internet ou em qualquer veículo de comunicação. Por tudo isso, é que homenageamos o SINDIJOR como representante dos jornalistas e do Jornalismo em nosso Estado”, discursou o presidente da Feconseg.

De acordo com o presidente do Conselho de Segurança do Bairro Industrial, Marcos dos Anjos, o SINDIJOR tem feito um grande trabalho em defesa da categoria e da sociedade, inclusive defendendo o direito de o cidadão viver em segurança.

“A comunidade do Bairro Industrial também reconhece o papel importante do SINDIJOR e dos jornalistas no combate a criminalidade e na defesa de uma segurança eficiente para a sociedade. Os jornalistas têm um papel indispensável na sociedade, na democracia e no fortalecimento das entidades sociais. É uma honra para nós que fazemos parte da Feconseg entregar este prêmio que reconhece o importante papel do SINDIJOR e dos seus jornalistas na nossa sociedade”, enfatiza.

Para o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, o prêmio da Feconseg aumenta ainda mais a responsabilidade do sindicato e dos profissionais da imprensa na luta por segurança e justiça social. Ele observa que o papel do jornalista é defender a liberdade de imprensa, mas defender também a sociedade em suas demandas sociais.

“Para nós que fazemos o SINDIJOR é uma honra recebermos esse importante prêmio da Feconseg. Isso aumenta ainda mais a responsabilidade do sindicato como entidade de classe e dos jornalistas na defesa por segurança e justiça social. O jornalista tem o dever de defender a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão do cidadão, mas também defender a sociedade em suas demandas, seja por segurança, saúde, educação, enfim, fortalecer a sociedade e a democracia. O SINDIJOR está de portas abertas para atender a sociedade e ajudá-la naquilo que estiver ao nosso alcance”, salienta Paulo Sousa.

Modificado em 03/02/2015 06:38

joedson: