body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Situação do ensino com a greve dos professores preocupa Zeca da Silva

Zeca: foco na educação de qualidade

O deputado estadual Zeca da Silva (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira 10, para questionar a qualidade do ensino estadual diante da greve dos professores, iniciada no último dia 3. A preocupação do parlamentar é em relação ao tempo que os alunos ficam sem aulas e ao modo como acontece a reposição destas.

Segundo Zeca, os alunos saem prejudicados e têm a qualidade do ensino alterada, pois quando acontecem as reposições das aulas, os professores não conseguem dar todos os assuntos programáticos. “Os pais dos estudantes me falam que trabalhos são passados no lugar do conteúdo regular que a disciplina precisaria ter”, afirma.

O deputado lembrou que a greve que os professores fizeram ano passado durou cerca de 60 dias. “É preocupante ver que mais um ano a classe docente pede ao governo reajuste e precisa entrar em greve para ver se o direito é atendido. Os alunos não podem ficar novamente tanto tempo sem aula. Sugiro que o Sintese entre na Justiça contra o governo para ver se os direitos podem ser assegurados de imediato”, afirma Zeca da Silva.

 

Por Thamires Nunes, da assessoria do parlamentar