body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

SINDIJOR: Jornalistas poderão usufruir dos serviços oferecidos pelo SESC

Os jornalistas sergipanos podem ser beneficiários dos serviços oferecidos pelo Serviço Social do Comércio (SESC). Diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) e do SESC se reuniram nesta quarta-feira (19) para discutir a assinatura de um convênio com este objetivo.

Entre os serviços prestados pelo SESC e que os jornalistas poderão usufruir estão atividades física e esportiva, educação infantil, educação complementar, cursos de valorização social, desenvolvimento, restaurante, além da participação em eventos artístico e cultural.

De acordo com o vice-presidente e secretário geral do SINDIJOR, Edmilson Brito, o beneficiário, por ocasião da utilização dos serviços, pagará apenas uma taxa simbólica ao SESC.

“Para ter acesso aos serviços prestados pelo SESC o jornalista pagará uma taxa mensal que ainda será definida, mas será um valor simbólico. Com isso, ele vai poder usufruir de todos os serviços que a entidade comercial oferece a população”, explica.

Para o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, o convênio atende a reivindicações dos jornalistas e tem como um dos objetivos proporcionar lazer e bem-estar para a categoria.

“Assim que o convênio for assinado todos os jornalistas filiados terão direito a frequentar o SESC e usufruir de todos os serviços oferecidos, inclusive o restaurante, além de poder frequentar a academia e o clube. Essa iniciativa atende a solicitações dos jornalistas e tem por objetivo oferecer lazer e qualidade de vida aos profissionais da nossa imprensa”, salienta Paulo, acrescentando que para ter acesso aos serviços oferecidos pelo SENAC o jornalista precisa estar em dia com suas obrigações sindicais.

Além de Paulo Sousa e Edmilson Brito, representando o SINDIJOR, a reunião contou com a presença da diretora regional do SESC, Excelsa Machado de Souza, e da assessora de Comunicação, jornalista Aparecida Onias, profissional filiada ao SINDIJOR.

Uma reunião também será agendada com o presidente da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), Laércio Oliveira, para discutir a possibilidade de ampliar o convênio a todos os serviços oferecidos pela entidade comercial e preparar os termos do convênio.

joedson: