body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

SINDIJOR elogia governador pela escolha de Sales Neto para a SECOM

A escolha do jornalista Sales Neto para comandar a Secretaria de Estado da Comunicação Social do Governo do Estado (Secom) foi bem recepcionada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE).

Para o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, a manutenção de um jornalista a frente da pasta é de grande importância para a categoria dos profissionais da imprensa, pois além de valorizar o Jornalismo, fortalece a política de comunicação.

“Parabenizamos o governador Jackson Barreto por ter escolhido um bacharel em Jornalismo para comandar a Secom. O Sales Neto é um jornalista profissional sério, competente, correto, equilibrado e muito responsável. É um jornalista filiado ao nosso sindicato e que defende muitas de nossas bandeiras. Acredito que a política de comunicação na Secom tende a valorizar os pequenos veículos de comunicação que são importantes para a liberdade de expressão da sociedade”, observa o presidente.

Paulo Sousa enumera algumas pautas a serem discutidas com o novo secretário de Comunicação. Democratização das verbas publicitárias e Conselho Estadual de Comunicação são algumas das bandeiras de luta do sindicato.

“Temos muitas pautas do campo do Jornalismo e da Comunicação a serem discutidas com o novo secretário, entre elas a criação do Conselho Estadual de Comunicação, que servirá para orientar e deliberar matérias relacionadas a área da comunicação do Governo; a valorização da mídia alternativa, jornal, revista e portais de notícias produzidos por jornalistas profissionais, e abertura de concurso público na esfera estadual, principalmente na Fundação Aperipê, responsável pela TV e rádios Aperipê AM e FM”, salienta.

O presidente do SINDIJOR lembra que um dos compromissos do governador Jackson Barreto com a categoria foi à implantação do Conselho Estadual de Comunicação e um estudo sobre a viabilidade de concurso para a área de Jornalismo e a democratização das verbas publicitárias.

“Estes foram os principais assuntos discutidos com o governador Jackson Barreto durante o debate que o SINDIJOR e a OAB promoveram no ano passado. Aliás, o próprio governador sugeriu que o sindicato criasse uma comissão a partir deste ano para discutir com o governo estes temas. Como o governador já assumiu e nomeou o novo secretário de Comunicação, acho que já podemos colocá-los em pauta para discussão”, conclui.

joedson: