body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

SINDIJOR aprova três jornalistas nos Mestrados da UFS e UFJF

 

O Curso Preparatório para Mestrado, oferecido pelo Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (SINDIJOR-SE), no final do ano passado, em parceria com a Faculdade Amadeus (Fama), aprovou três jornalistas, sendo duas na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e uma na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais.

O Curso, que teve a coordenação da jornalista Michele Tavares, professora e Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), aprovou as jornalistas em um Mestrado bastante concorrido nas duas universidades.

“A maioria dos alunos estava buscando o curso para retornar aos estudos após algum tempo no mercado de trabalho. Então, do total de 10 inscritos, de fato, apenas quatro tentaram a seleção. Sendo que desses, três foram aprovados”, explica a professora.

O presidente do SINDIJOR-SE, Paulo Sousa, observa que a qualificação e atualização profissional são algumas das principais metas da atual gestão. Ele lembra que no segundo semestre o sindicato abrirá inscrições para mais um Curso Preparatório de Mestrado.

“Preparar o jornalista para o ingresso na Academia e qualificar o jornalista para o mercado de trabalho são algumas de nossas metas a frente do SINDIJOR. Graças ao excelente trabalho desenvolvido pela professora Michele, o apoio do sindicato e a parceria com a Fama, conseguimos aprovar três jornalistas no Mestrado oferecido em 2013, quando em outros anos nenhum jornalista conseguiu aprovação no Mestrado. Dando continuidade a este trabalho de valorização da nossa categoria, no próximo semestre abriremos inscrições para mais um Curso Preparatório para Mestrado”, destaca o presidente, acrescentando que graduados de outras áreas podem participar do curso quando o número de vagas não for preenchido por jornalistas.

Foram aprovadas nos Mestrados da UFS e UFJF as jornalistas: Laila Oliveira (Mestrado/PPGCOM/UFS), Bárbara Nascimento (Mestrado/PPGCOM/UFS) e Catarina Schneider (Mestrado/ PPGCOM/UFJF).

Ascom/SINDIJOR-SE