body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sindicato dos Jornalistas repudia declarações de Sukita contra Jozailto

O Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor/SE) emitiu uma nota, na noite desta quarta-feira 11, repudiando as declarações do ex-prefeito de Capela e deputado estadual eleito, Manoel Sukita, contra o jornalista Jozailto Lima, editor do jornal Cinform. “O Sindijor comunga que o bom jornalismo tem a obrigação de escutar e abrir espaço para todos os envolvidos nos fatos jornalísticos, contudo, condena todas as declarações e insinuações feitas pelo senhor Manoel Sukita contra o jornalista Jozailto Lima. O Sindijor defende a liberdade de imprensa e condena qualquer tipo de acusação que tenha por finalidade atacar a honra das pessoas”, diz a nota.

Nota na íntegra

SINDIJOR-SE repudia declarações do ex-prefeito Sukita contra o jornalista Jozailto Lima

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) vem a público manifestar total solidariedade ao jornalista Jozailto Lima e repudiar os ataques depreciativos do ex-prefeito de Capela e suplente de deputado estadual Manoel Sukita, que em entrevista ao site Universo Político classificou o trabalho do jornalista como “picaretagem e malandragem”.

A reação do ex-prefeito partiu quando o jornalista, usando do seu direito à livre manifestação do pensamento, escreveu em sua coluna semanal, no Cinform, uma nota fazendo referência à prisão do ex-prefeito e sua “decadência” política.

Na entrevista, Manoel Sukita, que é acusado pelo Ministério Público Federal de desviar verbas públicas, quando prefeito, e que por isso responde a vários processos na Justiça Federal, disse que o jornalista escreveu a nota porque estar a serviço do senador Antônio Carlos Valadares, seu adversário político, e, por isso também, na mesma nota tenta desgastar o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, suposto adversário de Valadares nas eleições de 2018.

O SINDIJOR comunga que o bom jornalismo tem a obrigação de escutar e abrir espaço para todos os envolvidos nos fatos jornalísticos, contudo, condena todas as declarações e insinuações feitas pelo senhor Manoel Sukita contra o jornalista Jozailto Lima.

O SINDIJOR defende a liberdade de imprensa e condena qualquer tipo de acusação que tenha por finalidade atacar a honra das pessoas.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe

Modificado em 11/03/2015 20:49

joedson: