body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Silvio Santos justifica militância no PT: “Sou um humanista”

Aconselhado a deixar o PT, durante um debate no grupo Universo Político no Whatsapp, nesta segunda-feira, dia 28, o ex-presidente do partido em Sergipe, Silvio Santos, descartou de pronto, argumentando que não há razão para deixar a legenda por se tratar de um conjunto de ideias. “E, nesse sentido, é o único partido que contempla minhas ideias de organização da sociedade. Sou um humanista. Acredito numa sociedade que contemple o ser humano com dignidade”, disse.

Silvio disse ainda que não milita no PT por causa de suas lideranças e nem é devoto de pessoas. “Aliás, não acredito em santos. Tenho plena consciência da fragilidade humana para ser devoto de homens. Se eu votasse em pessoas, se eu fosse devoto de lideranças talvez estivesse decepcionado. Mas, não. Aliás, já pensou se as lideranças fossem razão para nos decepcionarmos? Já não sobraria ninguém”, afirmou.

Segundo Silvio Santos, os contra o partido podem reclamar de qualquer coisa, mas não podem negar o imenso avanço das políticas públicas implementadas pelos governos do PT que beneficiaram milhões de brasileiros.

“E principalmente brasileiros que nunca foram vistos pelos governos anteriores ao PT. Essas políticas públicas foram frutos da participação social. De uma construção coletiva feita por militantes sociais nas mais diversas áreas. Não foi uma coisa só de Lula ou de alguma liderança em especial. O mérito do Lula foi o de ter ouvido e dado atenção aqueles que nunca tiveram governo. Mas o mérito maior é dos que acreditaram na força das suas ideias”, disse.

Modificado em 28/01/2019 19:06

Universo Político: