body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Shirley Morales assume o Seese no lugar de Flávia Brasileiro

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) informa que Flávia Brasileiro entregou o cargo de presidente da entidade para ocupar a diretoria de formação sindical. Com isso, depois da reunião da diretoria da última sexta-feira (3), ficou decidido que a então primeira tesoureira, Shirley Morales, ocupará a função de presidente do sindicato, cuja gestão vai até 2016. Oficialmente, a passagem do cargo será feita logo que a ata for registrada em cartório.

A enfermeira e advogada, Flávia Brasileiro, entrou no Seese, em 2003, como diretora administrativa e, dois anos depois, foi eleita presidente. As suas gestões ficaram marcadas pela unidade da categoria, maior respeito à classe e ocupação de espaço, como a conquista de assentos nos conselhos de Saúde e na diretoria da Federação Nacional de Enfermeiros (FNE).

Ao longo de 9 anos à frente do Seese, Flávia conseguiu ainda avanços em negociações salariais e de resoluções de problemas de enfermeiros tanto na rede privada quanto na rede pública. Hoje, com quase mil filiados, o sindicato já atinge 80% das cidades sergipanas. “Meu sentimento é de dever cumprido. De ter ido além das minhas forças, de extrapolar os meus limites de pessoa. Entrego a presidência com o sentimento de ter honrado meus colegas e minha profissão com coragem, humildade e dignidade”, declarou.

Para Flávia Brasileiro, o desafio do Seese é a renovação. “A contribuição individual é salutar, mas a coletiva é muito mais aproveitada. Nada melhor que dividir isto dentro do grupo. Não foi uma imposição de ninguém. Foi uma decisão minha”, disse a dirigente sindical, relatando a dificuldade de uma renovação na entidade por conta das batalhas que são enfrentadas. “Hoje, a nossa situação enquanto representação vem sendo testada diariamente pelos gestores, e a categoria tem que se empoderar de seus objetivos e metas. Conduz o sistema de saúde no país inteiro e não tem o reconhecimento devido”.

Nova gestão

A nova presidente, enfermeira e sanitarista Shirley Morales, tem 35 anos, faz parte da diretoria do Seese desde 2008, e ocupa também a vice-presidência da Federação Nacional de Enfermeiros, uma vaga no Conselho Nacional de Saúde e do Fórum Nacional 30 horas Já. As suas principais bandeiras à frente do sindicato são a valorização da categoria, ampliação do quantitativo de filiados, fortalecimento do diálogo entre gestão, os enfermeiros e a comunidade. “Quero dar continuidade ao belíssimo trabalho de Flávia Brasileiro. Agradeço a confiança da diretoria. Espero poder atender as expectativas e aprender com essa nova caminhada”, avalia Morales.

Enviado pela assessoria

joedson: