body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Após solicitação de Jailton Santana, Museu do Mangue será reformado

Interditado desde 2012, o Museu do Mangue, no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju, tem servido de abrigo para usuários de drogas e marginais, causando transtornos para os moradores da região. Mas essa realidade será modificada e daqui a um mês o espaço deve começar a ser reformado. A decisão foi anunciada pelo secretário do Meio Ambiente, Eduardo Matos, nesta quinta-feira (21), durante uma reunião com moradores daquele bairro, intermediada pelo vereador Jailton Santana (PSC).

Desde que foi inaugurado, o prédio também sofre com a ação de vândalos que deterioraram quase toda a estrutura. Um local que deveria servir para difusão de conhecimento e cultura, hoje está inutilizado. “É lamentável perceber as condições do Museu que pode ser muito útil não só para receber turistas, mas para toda a população aracajuana”, afirma Santana.

No encontro ficou definido que após a reforma, o espaço será cedido para que um grupo de artesãos possa comercializar os seus produtos. O vereador Jailton Santana salientou que a medida beneficiará a segurança do bairro e a economia local. “Todos vão ganhar, quem reside nas imediações do Museu vai parar de sofrer com a insegurança porque ficavam expostos à ação de bandidos e os artistas poderão expor a suas obras em um local fixo, o que certamente vai incrementar a renda deles”, comemora.

Segundo Jailton, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) também deve começar a atuar no local. O parlamentar ainda vai pedir o apoio da Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) para reforçar o policiamento ostensivo na região. “Assim vamos impedir que a comunidade fique vulnerável e que meliantes destruam o patrimônio público”, diz.

A novidade agradou aos moradores, pois segundo eles, chega em um momento oportuno. “Há muito tempo nós queríamos que o Museu fosse entregue à comunidade e agora nós vamos cuidar e trabalhar para melhorar a situação do local”, explica a representante da Associação de Moradores da Coroa do Meio, Marivânia Oliveira.

Universo Político: