body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Será que uma pessoa raivosa, desequilibrada como Rogério Carvalho vai apagar o nome de dona Maria?”, indaga Augusto

“Se essa campanha tivesse mais 15 dias, ele iria para zero. Ninguém aceita esse tipo de política”, diz

Augusto: contra Rogério

Por Joedson Telles

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) afirmou, nesta quarta-feira 17, que o povo de Sergipe está mandando o deputado federal Rogério Carvalho (PT), candidato ao Senado Federal, arrumar a mala. Augusto ainda colocou em xeque as condições do adversário para criticar a senadora Maria do Carmo (DEM), que disputa a reeleição. E fez duras criticas ao governo iniciado pelo saudoso Marcelo Déda (PT) e, hoje, gerido por Jackson Barreto (PMDB). “Sergipe conseguiu nos últimos oito anos o maior atraso da história do estado. Sabe onde foi que o PT avançou? Foi no dinheiro da Petrobras, no cofre dos Correios, no mensalão”, disse envolvendo também o Governo Federal, da presidente petista Dilma Rousseff.

Falando exclusivamente sobre o presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, Augusto indagou quem é ele para fazer uma crítica à senadora Maria do Carmo. “Ela é quase uma lenda em Sergipe. Erradicou casas de taipa, tem um trabalho social. Será que uma pessoa raivosa, desequilibrada como Rogério Carvalho vai apagar o nome de dona Maria? Se essa campanha tivesse mais 15 dias, ele iria para zero porque ninguém aceita esse tipo de política. Dona Maria já ganhou duas eleições de uma vaga só para o Senado. Ela derrotou (candidatos com) história no estado de Sergipe e está disputando, pela primeira vez, com uma pessoa que não tem passado, presente e nem futuro”, assegurou.

Augusto, que por inúmeras vezes usou a tribuna da Assembleia Legislativa para atribuir o caos instalado na saúde pública de Sergipe ao ex-secretário de Saúde Rogério Carvalho, sobretudo, por conta da implantação das Fundações da Saúde, voltou a culpá-lo pelos problemas da área. “Eu não sei o que esse cidadão tem. Não tem 40 médicos que digam sim ao seu projeto. Destruiu a saúde do município, destruiu a saúde do Estado de Sergipe, e, agora, vem atingir a senadora Maria do Carmo. Ele está atingindo uma mulher, como ele fez com a esposa do falecido governador Marcelo Déda”, disse referindo-se à ex-primeira dama, Eliane Aquino.

Segundo Augusto Bezerra, parece que as pessoas invertem o discurso, a maneira de falar. “Eu acho que há um ganho muito grande para Sergipe, quando criam novas escolas técnicas, criam novas universidades, mas isso não dá direito do PT quebrar e saquear a Petrobras como fez. A Petrobras é o retrato do Brasil. Ninguém aceita mais aquela lei de levar vantagem. De noite um cidadão ser porteiro de um zoológico, com todo respeito, é uma profissão digna, e no outro dia ele é dono da Friboi. É o filho de Lula, todo mundo sabe no Brasil. Não dá para se tentar enganar uma população com história de ideologia. Nós queremos resultado. O povo quer ir ao posto de saúde e ter remédio. Quer que o filho vá à escola e tenha o mínimo de segurança. Os alunos estão tendo até os tênis roubados. Só num estado governado por um governador fraco acontece isso”, disse.

Modificado em 17/09/2014 18:27

joedson: