body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Sepuma pedirá o bloqueio das contas da Prefeitura de Aracaju

Nivaldo: João não conseguirá pagar a folha

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernandes, assegurou, ao ser entrevistado pelo radialista Marcos Aurélio, na Liberdade FM, que está com uma ação pronta para ingressar no Poder Judiciário pedindo o bloqueio das contas do município com o objetivo é garantir o pagamento dos salários dos servidores municipais.

“A folha dos servidores chega aos R$ 65 milhões e nós não acreditamos que a atual administração de João Alves conseguirá pagar todas as folhas até o final do ano. Por isso vamos ingressar com o pedido para que a justiça possa garantir o pagamento dos salários, antes de qualquer pagamento aos fornecedores”, afirmou Nivaldo Fernandes.

Já o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, lamentou, no mesmo programa, que, desde o mês de junho, está alertando ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) que a Prefeitura de Aracaju quer dar um calote nos servidores. “Os salários dos servidores da saúde, de setembro, foram pagos apenas (aos servidores) cujos nomes iniciam com as letras A, e B. A previsão é que, até o dia 31, eles paguem aos demais servidores. Os servidores da PMA estão sendo avisados no IPESáude que se a PMA não pagar o atendimento será suspenso. Isso é um absurdo”.

 

Modificado em 25/10/2016 06:12

Universo Político: