body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Gilson Andrade cobra ao governo os 27 mil empregos prometidos com a aprovação do Proinveste

Deputado cobra também construção de hospital para tratar pacientes com câncer

Gilson: cobrando ao governo

O deputado estadual Gilson Andrade (PTC) observou, na sessão da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira 24, a falta de compromisso do Governo do Estado quanto à aplicação de recursos referentes ao Proinveste. O deputado lembrou que, na época em que foi discutida a aprovação do Projeto de Lei que assegurava o empréstimo, o Governo do Estado sensibilizou não só parlamentares, mas também a população sergipana, prometendo, entre outras coisas, a geração de 27 mil empregos diretos – algo que, segundo ele, não aconteceu.

“O Governo de Sergipe assegurou que parte destes recursos seriam destinados para a construção do Hospital do Câncer. Obviamente, diante da necessidade da população, que necessita de tratamento para esta doença, foi aprovado o empréstimo, mas, infelizmente, o Hospital do Câncer ainda é um sonho de todos os sergipanos, porque apenas foi realizado o serviço de terraplanagem para a construção do hospital”, lamentou.

Sobre a série de obras que seriam contempladas através do Proinveste, o deputado Gilson Andrade que recentemente foi eleito prefeito de Estância, rememorou os R$ 15 milhões que foram liberados para o município para a construção da estrada Estância-Abaís, mas até o momento não se tornou uma ação efetiva. “A aplicação de recursos por meio do Proinveste é um assunto importante e que necessita ser relembrado para que o Governo possa tomar as medidas cabíveis urgentemente e corresponder a tudo aquilo que foi prometido quando da aprovação deste projeto nesta Casa”, frisou.

Modificado em 25/10/2016 05:56

Universo Político: