body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Senador Valadares nega acordo entre João Alves e Valadares Filho

“O tempo vai dizer. Valadares Filho foi penalizado por um acordo que não fez”

Valadares: fará oposição 

Ressalvando que respeita a decisão das urnas, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) ajuizou, nesta segunda-feira, dia 31, após a vitória do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) contra o deputado federal Valadares Filho (PSB) na disputa pela Prefeitura de Aracaju que ele e Valadares Filho perderam a eleição, mas não a dignidade.

“O tempo vai dizer, e não vai demorar, Valadares Filho foi penalizado por um acordo que não fez”, disse numa clara referência à insistência do então candidato Edvaldo Nogueira na tese de que Valadares Filho fez um acordo com o prefeito João Alves Filho (DEM). “O marketing do mal insistiu batendo na mesma tecla e tanto repetiu que grande parte do eleitorado, acabou por dar como certa a existência de um acórdão”disse.

Classificando a ação como mentirosa, maldosa e inverossímil, o senador assegurou que Valadares Filho nunca se encontrou com João Alves, neste período eleitoral. Tampouco propôs acordo para permanência de sua equipe na prefeitura. Valadares admitiu, todavia, que lideranças políticas, que estiveram com João Alves no primeiro turno, aderiram ao projeto do PSB.

“Pela própria natureza do 2º turno não podia rejeitar nem esconder apoio de lideranças e pessoas que estiveram com candidatos derrotados no primeiro turno. Indago para o eleitor livre dessa contaminação inverídica: como um candidato com uma rejeição de 80%, que teve apenas 10% dos votos poderia ser decisivo para a vitória do candidato Valadares Filho, que saiu consagrado do 1º turno com 38%?”, questionou.

O senador denunciou ainda que, com um previsível resultado apertado, facilitou a atuação do adversário nos bairros, usando dos instrumentos do poder político e econômico, que lhe foram facilitados pelo governador para tirar a pequena diferença que ainda existia em favor do candidato da oposição. Segundo ela, a eleição foi marcada por baixarias sem precedentes em toda a história das eleições em Aracaju.

“Tenho que respeitar a decisão do povo, mas não posso deixar de registrar o meu protesto ante a conduta antiética, demagógica e eleitoreira da campanha de Edvaldo Nogueira. Jackson e Edvaldo, de forma direta ou através de membros de sua campanha, foram impiedosos com Valadares Filho, nos ataques pessoais feitos nos eventos de ruas, nas redes sociais e nos programas de rádio e TV -suspensos várias vezes por ordem judicial”, disse

Valadares finaliza sua análise sobre a eleição de Aracaju anunciando que, a partir de janeiro, a representação do PSB na Câmara de Aracaju cobrará do prefeito Evaldo Nogueira a responsabilidade que ele assumiu. “Fez promessas mirabolantes. Esse grupo político ganhou a eleição, porém, pelo menos da minha parte, não ganhou o meu respeito. Ainda assim, receberá o meu combate de opositor justo e equilibrado em benefício da sociedade”.

Do Universo

Universo Político: