body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Seminário Internacional Gestão das Cidades acontece no Sebrae

Por Mirella Mattos

Se você é empresário e deseja conhecer melhor sobre o planejamento e a gestão urbana no Brasil e a experiência exitosa em cidades pelo mundo, participe do Seminário Internacional Gestão das Cidades. O evento será realizado em 06 de junho, a partir das 07h30, na sede do Sebrae em Sergipe, localizada na Av. Tancredo Neves, nº 5500, bairro América, em Aracaju. O encontro contará com dois nomes de referência em gestão das cidades: Jorge Melguizo (Colômbia) e Murilo Cavalcante (Brasil). Não perca essa oportunidade. O evento é gratuito!

Palestrantes

Jorge Melguizo é jornalista, consultor e professor de gestão pública, cultura cidadã, desenvolvimento organizacional da sociedade civil, convivência e segurança. Foi gerente do Centro Medellín e secretário da Cultura e de Desenvolvimento Social. Faz parte do Coletivo Envigado, criado em 2012.

Murilo Cavalcanti é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE), com pós-graduação em Marketing. É especialista em políticas públicas de combate à violência urbana, sendo um grande estudioso do modelo de segurança cidadã implantado em cidades como Bogotá e Medelín, na Colômbia. Também atuou como secretário de Segurança Cidadã em Petrolina. Atualmente, ocupa o cargo de Secretário da Segurança Urbana de Recife.

O Seminário é uma realização do Sebrae em Sergipe, Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), da Associação Comercial de Sergipe (Acese) e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo.

Programação

07h30 às 08h30 – Credenciamento e café da manhã

08h30 às 10h – Palestra: A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE DE MEDELLÍN – Segurança, Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Crescimento Industrial e Serviços Públicos de Qualidade.

Palestrante: Jorge Melguizo

10h às 10h20 – Coffee Break

10h20 às 11h30 – Palestra: PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA (PPP) – Boas práticas de reversão da violência urbana

Palestrante: Murilo Cavalcante

Universo Político: