body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Secretário da PMA volta a explicar contratação do escritório

Batalha foi motivado por declarações de Iran Barbosa, que cobra esclarecimentos

João e arquitetos do Escritório Jaime Lerner: Bairro Modelo em pauta

 

Por Joedson Telles

Procurado pelo Blog do Joedson Telles, no início da noite desta terça-feira 20, o secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju, o jornalista Carlos Batalha, voltou a explicar a contratação do Escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados pela PMA. Desta vez, Batalha foi motivado pelas declarações do vereador Iran Barbosa (PT). O parlamentar petista cobrou esclarecimentos lembrando que o urbanista Jaime Lerner é um condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná a pagar uma indenização ao Estado no valor de 4,3 milhões, por ato de improbidade administrativa, sendo proibido, inclusive, de contratar com o Poder Público.

Carlos Batalha ratificou que o contrato, feito em maio deste ano, existe para a elaboração do projeto de mobilidade urbana, do chamado “Bairro Modelo” e a reforma do Parque da Sementeira, na zona Sul de Aracaju, e se deu entre a Emurb e o escritório. “O escritório tem notória especialização na área de arquitetura e urbanismo, com destaque no mundo inteiro, e por isso a inexigibilidade de licitação. O contrato foi feito com o escritório, e não com a pessoa física do ex-governador”, disse Batalha. “O contrato se deu no mês de maio, quatro meses, portanto, antes de sair a informação da condenação do ex-governador Jaime Lerner.”

 

               Acesse www.joedsontelles.com.br

Modificado em 20/08/2013 19:42