body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Secretaria de Estado da Saúde esclarece sobre os triciclos Tuk Tuk

A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que os triciclos Tuk Tuk estavam guardados em um espaço da secretaria, que foi doado para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para a instalação do Instituto de Identificação e a construção de uma delegacia. Por isso, os veículos foram provisoriamente acomodados no galpão do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), mas a SES já está buscando um outro local.

A SES abriu um processo administrativo para apurar as responsabilidades pela compra desses veículos. Os triciclos foram adquiridos pela gestão anterior para entregar medicamentos, mas ofereciam riscos aos condutores. Sem estabilidade, principalmente nas curvas, algumas acabaram virando e colocaram em risco a vida do condutor, por isso foram substituídas por duas motos que estão realizando, em média, 40 entregas de medicamentos por dia cada uma. Os triciclos não entregavam 20, porque tem baixa autonomia, não conseguem se deslocar a mais de 40km/h.

Outros problemas foram constatados pela equipe técnica que avaliou os veículos. Foram detectados problemas na parte elétrica e na mecânica. Como as Tuk Tuk são veículos adaptados, a secretaria tentou contratar empresa especializada na manutenção e não obteve êxito porque nenhuma empresa se apresentou.

Enviado pela assessoria

Universo Político: