body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Secretaria da Saúde de Aracaju emite nota de esclarecimento

Na última quarta feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju tomou conhecimento da denúncia de agressão entre acompanhante de um paciente e um médico da Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva.

Diante da denúncia a Secretaria solicitou a instauração de processo administrativo com o intuito de esclarecer os fatos, e que em se confirmando possa haver punição dentro do que a lei determina.

A Secretaria estranhou o fato de não haver a medicação citada pela acompanhante do paciente, uma vez que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já repôs em estoque cerca de 90% da lista de 309 medicamentos padronizados para o Sistema Único de Saúde (SUS) no município incluindo o remédio citado, além de 75% de uma lista de 950 materiais de uso padrão, como luvas de procedimentos, kit para exames ginecológicos, materiais odontológicos e outros insumos.

A Secretária esclarece que a atual gestão não compactua com nenhum tipo de violência, principalmente no local de trabalho. Informa que os envolvidos e testemunhas serão ouvidos para se saber o que exatamente aconteceu.

 

Enviado pela Secom da PMA

Modificado em 17/05/2013 16:34