body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Se o grupo tivesse fechado comigo eu seria senador”, diz Heleno

Repetindo uma queixa já revelada pelo Universo, no dia 23 de setembro, o ex-prefeito do município de Canindé de São Francisco, Heleno Silva (PRB), que foi candidato ao Senado, lamentou, nesta terça-feira, dia 09, o fato de não ter sua candidatura abraçada por todo o grupo. Segundo ele, o também candidato ao Senado pela sua chapa, André Moura (PSC), tentou prejudicar sua eleição.

“Quem me abraçou foi o candidato a governador. O grupo tinha várias outras correntes, onde André tinha força sobre alguns prefeitos que não me abraçaram. O recado que a urna deu pra nós foi que apoiamos o lado errado. A gente entendeu e tem que ter humildade para seguir em frente. Eu não tenho dúvida que se o grupo tivesse fechado comigo eu seria senador”, desabafou.

Heleno ressaltou a força que o PRB tem em Sergipe e que ele tem serviços prestados em Sergipe, mas as pessoas não entenderam a mudança de grupo e o lado escolhido, por sua vez, não vestiu sua camisa. “Enquanto ele tentou tirar votos de mim, eu fui a vários lugares pedir votos para ele, mas enfrentei muita resistência. Levei até porta na cara. O nome dele está desgastado. Duvido que ele tenha passado por isso quando ainda pediu algum voto para mim”,disse.

Segundo turno

Apesar de ter deixado o bloco governista, Heleno Silva disse que em nenhum momento saiu rompido com o governador e candidato a releição, Belivaldo Chagas. Ainda revelou que já recebeu uma ligação do também candidato ao Governo do Estado, Valadares Filho, mas vai esperar a decisão da conversa entre a Executiva Nacional com o presidente de sua sigla em Sergipe, o deputado federal Jony Marcos.

“Belivaldo foi uma pessoa muto correta conosco. Jackson que na campanha bateu muito em mim, mas é o estilo dele. Ele sabe que saímos porque queríamos concorrer ao senado. Ninguém ficou feliz com nossa saída, mas entendeu. Se o partido entender que o nome é Belivaldo não teremos nenhuma dificuldade em apoiá-lo. Eu tenho um ponto de vista, mas também quero escutar as lideranças políticas que votaram em mim. A gente já tem nossa análise sobre nossos erros e acertos. Não temos problemas políticos com nenhum dos dois. Tenho uma afinidade com Belivaldo porque trabalhei com ele”, avaliou, observando que conversa com a nacional também gira em torno da eleição presidencial.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 09/10/2018 19:37

Universo Político: