body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Se forem reivindicações necessárias e justas, atenderei”, diz Edvaldo

Prefeito recebe vereadores para tratar polêmica em torno das fachadas das lojas

Por Joedson Telles

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) marcou para esta segunda-feira, dia 26, uma reunião com uma comissão formada por vereadores Aracaju, para ouvir as reivindicações dos comerciantes no tocante à polêmica sobre a Lei que regulariza as fachadas dos estabelecimentos comerciais da capital. Edvaldo ficou surpreso com a reação dos comerciantes, que, segundo ele, já tinham aceitado a nova lei. “No dia da sanção da lei estava todo mundo. Mas já que apareceu essa polêmica, vamos resolver. Receberei a comissão. Já conversei com Luiz Roberto (Emsurb) e vou ouvir as pessoas. Se forem reivindicações necessárias e justas, eu atenderei”, garantiu.

Ida a Brasília 

Sobre a agenda que cumpriu em Brasília, na semana passada, tentando agilizar recursos para investir em Aracaju, o prefeito explicou que, com esforço, a sua gestão conseguiu tirar Aracaju de letra ‘C’ para letra ‘B’, sendo a segunda capital do Nordeste a conseguir o êxito. “Quando eu cheguei à Prefeitura Aracaju, a letra era ‘C’, e não podíamos tomar empréstimos. Conseguimos, em dois anos, praticamente, reconstruir as finanças da cidade. Por isso mesmo, conseguimos acesso ao crédito. Conseguimos agora um empréstimo com o BID, num projeto que fizemos no início da nossa gestão, e o BID aprovou. Já passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e estava na Casa Civil, que tem que mandar para a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado”, explica o prefeito.

Para agilizar os recursos, Edvaldo disse que participou de uma audiência com o Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. acompanhado do deputado federal Laércio Oliveira (PP), que marcou a audiência. “E fui muito bem recebido. O ministro já se comprometeu, até no máximo segunda-feira, em mandar nosso projeto para a CAE”, disse.

Edvaldo, ao lado do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), também esteve no gabinete do senador Alessandro Vieira (Cidadania). “E fui muito bem recebido. Ele se entusiasmou, também é membro da CAE, e está trabalhando para nos ajudar. Fui também ao gabinete do senador Rogério Carvalho, que também está se empenhando, e fui ao gabinete da senadora Maria do Carmo, que e a senadora mais antiga e tem um prestígio muito grande, principalmente, junto aos correligionários do DEM, como é o caso do ministro Lorenzoni e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Ela já se colocou à disposição e está trabalhando, para rapidamente aprovar”, disse Edvaldo.

O prefeito salientou que a união de forças entre ele e os parlamentares sergipanos representa muita alegria para a cidade. “Primeiro nossos trabalho garantiu que a gente pudesse tomar o empréstimo, e depois os trâmites do empréstimo vão ser agilizados para, em setembro, estar aprovado na CAE. Em outubro ou novembro, a gente vai assinar o contrato com o BID, em Brasília, e, em janeiro ou fevereiro, a gente poderá começar as primeiras licitações. É um projeto grande de US$ 300 milhões e tenho certeza que será muito importante para nossa cidade”, afirmou.

 

Modificado em 26/08/2019 09:07

Universo Político: