body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Samuel solicita ao Estado a convocação de agentes prisionais concursados

Por Luiz Sérgio Teles

O deputado estadual Capitão Samuel Barreto (PSC) apelou ao Governo do Estado, nesta quinta-feira, dia 05, para que realize o chamamento dos aprovados no último concurso para agentes prisionais. O deputado entende ser um caminho que trará melhoras aos presídios do estado. Segundo ele, há uma quantidade reduzida de agentes trabalhando, o que prejudica ainda mais rotina dentro dos complexos penitenciários.

“Existe superlotação e o sistema está falido. Não existe ressocialização nem condição de fazer. Eu vejo o presídio de São Cristóvão como uma aberração. Um grande número de presos confinados em um ambiente hostil, insalubre, indigno, e com poucos agentes para dar suporte àqueles seres humanos que estão detidos”, disse.

Samuel ressaltou que, se a mesma medida que foi tomada na Segurança Pública, com a convocação dos aprovados da Polícia Militar, for adotada também com agentes prisionais, pode acarretar tanto em bons resultados políticos para o governador Belivaldo Chagas (PSD) quanto em bons serviços prestados à sociedade.

“No caso do sistema prisional, o Estado convoca o que a lei permitir, faz o curso de formação e, posteriormente, modifica a legislação para chamar todos os aprovados e dá aos sistemas prisionais homens e mulheres preparados, concursados que, com certeza, prestarão um serviço de excelência”, disse.

A fala do deputado também foi motivada pelo episódio que aconteceu no último sábado, dia 31 de agosto, no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) onde seis detentos foram queimados com água quente por outros dois detentos.

Universo Político: