body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Rogério se precipita, ao se apresentar como pré-candidato, avalia Ana Lúcia

Nesta terça-feira, dia 25, a deputada estadual Ana Lúcia (PT), falando em nome da Articulação de Esquerda, criticou o presidente do PT em Sergipe, o ex-deputado Rogério Carvalho, que, segundo ela, tem se apresentado como pré-candidato do partido para compor a chapa majoritária governista, nas eleições 2018. Ana Lúcia assegura que Rogério e outros petistas estão se precipitando, e cobra respeito ao estatuto do PT, que prevê a realização de prévias para a definição dos nomes petistas que disputarão o pleito.

“Precisamos discutir (internamente) que projeto estratégico vamos discutir com a sociedade. O PT nasce da classe operária, dos movimentos sociais. Não é um modelo conservador que lideranças por cima definem. O partido não tem nem resolução sobre a tática eleitoral do próximo ano, e como está lançando candidatura? Eu espero que todos os companheiros revejam seu modo de pensar”, disse.

Ana Lúcia  disse ainda que numa eventual candidatura  de Lula à Presidência da República, apoiando o governador do Estado, Jackson Barreto (PMDB), que é pré-candidato ao Senado Federal, a Articulação de Esquerda só está fechada da com o projeto Lula.

“Jackson fez uma visita a Lula e o que ele analisou foi a história de Jackson. Ele não foi pela situação de como Jackson está governando Sergipe. Ele tem uma avaliação positiva de quem decidi manter a aliança PMDB-PT, que é uma aliança contraditória. Só quem não defende é a Articulação de Esquerda. Nesse caso, a vantagem seria para Jackson e não para Lula porque Jackson não está bem avaliado no seu governo”, disse a deputada.

Do Universo, com informações da Aperipê FM

Modificado em 25/07/2017 21:34

Universo Político: