body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Rogério apresenta proposta de justiça fiscal

Ele entende que quem ganha mais dinheiro precisa pagar mais impostos

Nesta terça-feira, dia 8, o senador Rogério Carvalho (PT) apresentou ao presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), uma proposta com o objetivo de promover justiça fiscal. Rogério argumenta que a realidade de tributação sobre o consumo faz com que as pessoas paguem mais impostos – e defende que quem ganha mais dinheiro precisa pagar mais impostos também.

O senador sergipano apresentou a proposta ao lado do líder do PT no Senado, o senador Humberto Costa (PT/PE), e do governador do Piauí, Wellington Dias (PT/PI), durante o lançamento da Reforma Tributária Sustentável, Justa e Solidária.

“O Brasil tem uma estrutura tributária que a gente chama de regressiva, que significa que quem ganha mais, paga menos imposto e quem ganha menos, paga mais imposto. O correto é que a gente mude essa estrutura tributária e passe a cobrar imposto sobre renda e patrimônio e diminua cobrança de imposto sobre o consumo”, explicou o senador.

Rogério lembra que, hoje, existem três propostas de Reforma Tributária em andamento: a do governo, a do Senado Federal e a da Câmara dos Deputados. E entende que a ideia é que haja o debate sobre a estrutura de tributação.

“A nossa intenção é acabar com os privilégios que foram sendo montados ao logo da história recente e ao da história do nosso pais. E melhorar as propostas de reforma, dando um caráter mais progressivo, ou seja, cobrar mais imposto de quem ganha mais, cobrar menos imposto de quem ganha menos”.

Do Universo, com informações da assessoria

Modificado em 08/10/2019 19:20

Universo Político: