body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Elber espera retratação de Fábio Meireles sob pena de levá-lo à Justiça

“Para que ele prove que tem alguma coisa errada na minha conduta”, diz vereador

Por Joedson Telles

Procurado pelo Universo, na noite desta terça-feira, dia 8, para falar sobre a discussão acirrada que travou, na manha de hoje, no Plenário da Câmara de Aracaju, com o vereador Fábio Meireles (PPP), o também vereador Elber Batalha Filho (PSB) assegurou que, caso não haja uma retratação, nas próximas horas,  o levará à Justiça. “Ele perdeu as estribeiras, veio para cima de mim, eu enfrentei ele. Inclusive, ele veio dizer que têm coisas da minha vida para dizer. Eu já disse publicamente, até ao presidente da Câmara: se ele não se retratar do que disse, eu vou interpelá-lo judicialmente amanhã”, prometeu Elber Batalha.

Elber Batalha observou que tem uma boa convivência com todo mundo, mas a reação de Fábio Meireles foi desproporcional. “Tinha feito um elogio a ele uma hora e meia antes, por conta de um projeto que ele apresentou. No entanto, ele quis ser mais real do que o rei. Nem o líder do governo se arvorou e teve a reação que ele teve. Eu não fujo do embate. Falei, coloco claramente tudo, atesto tudo que disse dele e vou interpelá-lo judicialmente, para que ele prove que tem alguma coisa errada na minha conduta. No mais, o requerimento será votado amanhã novamente, e eu vou lutar para que seja aprovado, para que o povo possa discutir essa situação de as obras serem realizadas na hora do rush. Isso é medo que o projeto venha para votação”, disse Elber.

Horário de rush

Ao explicar o episódio, Elber disse que estava em votação o projeto do requerimento de urgência para o Projeto de Lei de sua autoria que proíbe a execução de obras em horário de rush em Aracaju. “Obras e alguns serviços como aguar plantas. O projeto consiste que, das 6h30 às 9h, e, das 17h às 20h, não podem obstruir as principais vias da cidade por conta de obras. Eu pedi urgência porque as obras estão acontecendo. Estava se discutindo a urgência de forma tranquila, mesmo com alguns colegas contra, a exemplo do vereador Isac Silveira e do vereador Vinícius Porto. A vereadora Emília Correa foi a favor, o vereador Lucas Aribé também”, narrou o vereador.

Elber Batalha prossegue afirmando que, do nada, o vereador Fábio Meireles sai com um discurso agressivo, dizendo que nós, especificamente eu, era contra o desenvolvimento de Aracaju, e que o povo da Euclides Figueiredo está sofrendo. “Eu rebati a posição dele dizendo que, se ele fosse preocupado com a Euclides Figueiredo, ele não estava defendendo o prefeito Edvaldo Nogueira, que foi quem deixou a avenida três anos seguidos naquela situação. Ele veio me fazer acusações, e eu disse que ele não queria votar porque se entregou ao governo quando assinou uma CPI e depois trocou a assinatura da CPI por cargos na base. Depois a CPI foi implantada, mesmo sem o voto dele, e depois ele aceitou ser membro da CPI e votou pelo arquivamento”, explicou Elber.

 

 

Modificado em 08/10/2019 22:21

Universo Político: