body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Renilson cobra apoio de vereadores do PSB a Sukita

Por Luiz Sérgio Teles

O vereador Renilson Felix (DEM) cobrou à bancada do PSB na Câmara Municipal de Aracaju, representada pelos vereadores Max Prejuízo e Lucas Aribé, um posicionamento sobre a polêmica eleição do ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita(PSB), que obteve cerca de 33 mil votos, figurando entre um dos 24 mais votados para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, a partir de 2015. Sukita está sob júdice e aguarda uma definição da Justiça Eleitoral, nos próximos dias.

“Sukita foi um dos (candidatos) deputados mais votados. Eu não sei por que vocês não enalteceram. Sukita representa aquilo que o eleitorado dele quer. O eleitorado dele peita a justiça, peita as coisas. Tem que dizer que foi preso e foi errado. Eu também tenho aqui que defender a eleição de André Moura que foi eleito com mais e 70 mil votos. O povo que decidiu. Eu defendo que André tem que assumir. Por que André Moura foi julgado um dia antes das eleições? Não vejo motivo nenhum pelo tal tratamento com essas pessoas.”

Aparteando o parlamentar do DEM, o vereador Lucas Aribé rechaçou o pronunciamento. “Se eu não falei sobre Sukita é porque eu não quis falar. Se o partido tem o posicionamento A ou B, eu faço o que vale a minha consciência porque eu tenho princípios. Pelo que eu me lembro e pelo que a Constituição diz o voto é secreto. O meu discurso eu falo o que eu penso e o que eu quero”.

O vereador Jailton Santana também aparteou Renílson Felix, salientando que os membros que integram o PSB não devem ter receio de citar no nome de Sukita por ele ter sido eleito com uma votação expressiva. “Eu tenho certeza que o problema de Sukita será o mínimo para que ele possa assumir na Alese”. Jailton ainda lembrou a decisão do PSB nacional que declarou apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), que disputará o segundo turno com a atual presidente Dilma Rousseff(PT)

“Os socialistas estavam ontem na reunião e ouviram que o PSB vai estar com Aécio na disputa pelo segundo turno. O PSB em Sergipe, mesmo contra a vontade de alguns poucos integrantes, terá que marchar para eleição de Aécio na presidente da República. O partido ganhou porque vai ter dois deputados estaduais e um presidente da República”.

Modificado em 10/10/2014 10:05

joedson: