body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Petista diz que DEM foi derrotado em Sergipe

Iran: projeto do DEM foi derrotado

O vereador Iran Barbosa, do PT, usou a tribuna da Câmara Municipal, na quarta-feira 8, para novamente tecer uma análise sobre o resultado das eleições ocorridas no domingo. Para o petista, parlamentares do DEM na Câmara Municipal estão tentando minimizar o fracasso eleitoral no Estado de Sergipe.

“É preciso lembrar que o projeto que o DEM defendeu para governar o Estado foi derrotado. O povo de Sergipe disse ‘não’ ao projeto que os senhores estruturaram e articularam para tentar retomar o Palácio do Governo”, ressaltou.

Para Iran, João Alves e o DEM foram derrotados junto com o seu candidato ao governo. Em âmbito nacional, o petista destacou que, no segundo turno, na eleição para presidente, novamente estarão em disputa dois projetos antagônicos para Brasil, encabeçados pelo PT e pelo PSDB. Mas lamentou que uma parte do eleitorado que vai às urnas ainda seja manipulada por análises enviesadas e distorcidas, alimentadas pela grande mídia.

“Diante disso, entendo que não precisamos apenas de uma reforma política, que é fundamental e indispensável, mas de um conjunto amplo de reformas, e umas das principais passa pela democratização dos meios de comunicação. Não podemos mais continuar tendo grupos políticos controlando e usando os meios de comunicação para manipular a opinião pública”, apontou.

Para Iran, quem deve controlar os meios de comunicação é a população, devido ao seu caráter de prestação de serviço ao público. Ainda segundo o petista, a grande imprensa nacional tem reduzido o debate político a um moralismo de baixo nível e conteúdo político rebaixado, deixando de lado as questões ideológica, administrativas e socioeconômicas que interessam aos eleitores.

Solidariedade

Iran Barbosa também aproveitou o espaço da tribuna para se solidarizar com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto de Oliveira, que foi ameaçado de morte por meio de ligações anônimas. As ameaças se devem à sua defesa para que o Governo do Estado abra o Hospital da Polícia Militar para atendimento à população.

“Quero manifestar a minha solidariedade ao doutor João Augusto e reforçar os pedidos que já vêm sendo feitos para que haja investigação e a tomada de providências para preservar vida dessa liderança sindical”, afirmou.

Enviado pela assessoria

joedson: