body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Rede mantem pré-candidaturas ao governo e Senado, diz Emerson

O presidente estadual do Rede, o ex-vereador por Aracaju Dr. Emerson Ferreira, garantiu, nesta sexta-feira, dia 13, que não há mais a possibilidade de construir uma aliança entre os partidos Rede e PSB visando às eleições 2018. Segundo ele, estão mantidas a sua pré-candidatura ao governo, bem como a pré-candidatura ao Senado do delegado Alessandro Vieira.

“Há uma decisão unânime, tomada ontem a noite, do Rede Sustentabilidade, de continuar com candidatura própria. Rediscutimos nossas pré-candidaturas e analisamos todos os aspectos. Hoje, ainda vai sair uma nota oficial do partido informando nossa decisão. Apresentamos ao Elo a possibilidade de coligação com o PSB. Se admitiu que esse processo de análise iria continuar. Na quarta-feira, o delegado saiu com uma nota admitindo que não havia nada definido, e saímos com uma nota também avisando que daríamos uma posição quando tudo tivesse concluído”, explicou.

Dr. Emerson ressaltou que na cultura política cada partido tem um presidente que decide, mas no Rede há uma democracia que sempre busca tomar a decisão em conjunto. “No Rede existe um Elo, grupo formado por 40 pessoas, abaixo do Elo está o Diretório Estadual. Os membros deste Elo existe uma prática que cada membro pode estabelecer contatos, se for convidado. Nesse cenário eu fui procurado por diversos partidos. Fizemos uma reunião com cerca de 60 pessoas pra discutir esse assunto e decidimos não fazer coligação”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 13/07/2018 11:32

Universo Político: