body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Poderia estar na zona de conforto, mas é importante encarar essa missão”, diz Henri Clay

O presidente licenciado da OAB/SE e pré-candidato ao Senado, Henri Clay Andrade (PPL), visitou, nesta sexta-feira, dia 13, a população ribeirinha do município de Propriá, onde debateu ideias com a classe dos advogados e ouviu os principais reclames dos moradores da região do São Francisco. Ele defendeu a necessidade de mobilização da sociedade em torno de um “pacto” em defesa do ‘Velho Chico’.

“Temos que fazer um pacto nacional em defesa do ‘Velho Chico’ e recuperar as culturas que giram em torno dele. O Banco do Nordeste precisa voltar a ter a importância que sempre teve, principalmente para ajudar o pequeno produtor. Sergipe precisa investir na sua vocação econômica”, disse Henri Clay, em entrevista ao radialista Kleber Braga, da Xodó FM de Propriá.

Tem que votar

Durante a entrevista o advogado aproveitou para conclamar a população para que não vote em branco ou anule o seu voto. “Não vamos perder essa oportunidade. Eu poderia estar na minha zona de conforto, mas entendo que nesse momento é muito importante encarar essa missão. Sei que a indignação é grande, mas só mudamos se formos às urnas e votarmos válido. Estou pedindo que analise os pré-candidatos um a um, mas não deixem de votar”, pediu Henri Clay.

Segurança

Ele também falou sobre a questão da Segurança Pública em Sergipe. “É preciso recuperar o estado de tranquilidade. Queremos viver bem em Sergipe e, por isso, não podemos mais nos omitir. O modelo de Segurança Pública é atrasado. Nunca se matou, se prendeu e morreu tanto, diante de tamanha violência. Antes de tudo, tem que se dar melhores condições aos policiais, que são grandes herois”, pontuou o pré-candidato.

Por último, Henri Clay deixou clara a sua ligação com o município de Propriá e os motivos que o levaram a encarar o desafio, além de pedir para que os cidadãos e cidadãs acompanhem a sua pré-candidatura através das redes sociais.

“A família da minha esposa é daqui de Propriá e sempre tive um carinho por essa terra. Encaro a política como uma missão social. Nesse período de profunda crise de valores, decidi encarar esse desafio. Um candidato novo e que tem a responsabilidade de apresentar um projeto político inovador. Quem quiser, pode me acompanhar nessa caminhada cívica através das redes sociais”, finalizou Henri Clay.

Além da Xodó, o pré-candidato também concedeu entrevistas às rádios Comunitária e 104,9 FM e participou de reuniões e encontros com a população e lideranças da cidade.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 13/07/2018 11:36

Universo Político: