body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Quero ser governador para transformar, inovar, fazer mais e melhor”, diz Eduardo

Dando início a uma série de entrevistas com os cinco candidatos que disputam o governo do Estado de Sergipe para o pleito de 2014, o candidato majoritário Eduardo Amorim (PSC) foi o primeiro a ser sabatinado, nesta terça-feira, dia 5, para o Jornal do Estado 1º edição, da TV Atalaia, afiliada Rede Record.

No primeiro momento, a jornalista Amália Roeder iniciou questionando o candidato qual o objetivo dele em governar Sergipe. “Quero ser governador para mudar, transformar, inovar, fazer mais e muito melhor. Isso é possível e eu acredito”, enfatizou.

Para Eduardo Amorim, governar  o Estado é fazer o simples. “O novo e o simples é respeitar a nossa gente com os seus direitos, os direitos da sua família e prestar serviços de qualidade principalmente na saúde, educação e segurança. Quero ser governador exatamente para fazer as coisas acontecerem”, afirmou.

Com base em seu plano de governo, Amorim ressaltou a inclusão dos muitos excluídos e que o primeiro passo é administrar de forma coerente, gerando oportunidades. “Nosso Estado tem sido apresentado de forma negativa nacionalmente em todos os setores. O índice de analfabetismo é absurdo, mais de 20% dos nossos alunos, em pleno século 21 desistem das escolas. Devemos e podemos qualificar todas essas esferas”, acrescentou.

Segundo Eduardo é necessário respeitar cada centavo direcionado ao Estado, com responsabilidade e zelo. “Fazer o que deve ser feito, esse é o lema”, garantiu o candidato.

 

Governar é investir, também, na Saúde e Educação

A criação e implantação da Universidade Estadual de Sergipe (Unese) foi uma das pautas de defesa do candidato na rodada de perguntas. “O nosso Estado necessita de outra Universidade. Sergipe é um dos poucos do país que não tem universidade estadual. Não podemos nos limitar a apenas uma Pública, portanto, defendo, apoio e acredito nessa grande aquisição”, ressaltou.

Para a saúde, Eduardo acredita que o investimento nos hospitais regionais e a criação de centro de especializações, que funcionem 24 horas por dia melhorem o atendimento ao povo. “Exames específicos devem ser realizados separadamente. As pessoas terão onde realizar a tomografia, ressonância, por exemplo, com mais facilidade, sem muitos transtornos”, garantiu.

O candidato concluiu que para esse pleito deve-se pregar a esperança e não utilizar desse momento decisivo para troca de acusações e desrespeito. “O povo precisa de propostas coerentes atreladas a atitudes e escolhas decisivas”, finalizou Eduardo Amorim.

 

Enviado pela assessoria do candidato

joedson: