body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Queremos fazer um governo de intervenção”, diz Mendonça Prado

O ex-deputado federal e pré- candidato ao Governo do Estado pelo PPS, Mendonça Prado, fez um diagnóstico da situação da previdência estadual, que tem gerado atualmente uma alta despesa (algo em torno de mais de R$ 100 milhões) aos cofres públicos. Para ele, o problema não está relacionado aos beneficiários, mas aos governantes que, ao longo do tempo, tiraram dinheiro.

“Equivocadamente, os governos foram lá e abocanharam. Os beneficiários têm direito a receber e são tratados como criminosos. Eu quero propor para Sergipe, através do PPS, um governo feijão com arroz. Arrumar o que tem aí e não ficar criando novas coisas. Nossa pré-candidatura não é para fazer nada que extrapola os limites. Queremos fazer um governo de intervenção”, disse.

Mendonça avaliou que seu projeto está em sintonia com a juventude e o pensamento moderno da sociedade, o que conta muito no que ele considera como um processo de transição política no Estado.

“No momento de transição na política tem que mesclar. Áreas como a Secretaria da Fazenda tem que ser uma administração técnica. Área de Segurança Pública é uma coisa que não se faz só com política. Precisa de integração . Às vezes, você chega num local com um alto índice de violência, mas se for analisar na escola tem problema das drogas, a falta de incentivo no esporte”, lamentou.

Do Universo, com informações da 103 FM

Modificado em 23/10/2017 19:24

Universo Político: