body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Articulação de Esquerda insiste: quer o PT longe de Jackson

Nesta segunda-feira, dia 23, o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), Rubens Marques, o professor Dudu, membro da corrente petista Articulação de Esquerda em Sergipe, ratificou que o sentimento do seu grupo é ter um candidato do PT disputando as eleições 2018 para governador do Estado, e bem longe do palanque do pré-candidato ao Senado, o governador Jackson Barreto (PMDB).

A decisão foi confirmada no último sábado, dia 21, quando a Articulação de Esquerda realizou seu 4° Congresso em Sergipe e definiu, entre outra coisas, que vai defender internamente nos debates petistas o nome de Dudu para disputar o governo e do sindicalista Joel Almeida para a disputa do Senado Federal.

“Sergipe aprovou, nos últimos tempos, a forma de fazer política da Articulação de Esquerda. Ana Lúcia se elegeu porque o povo reconheceu a forma de fazer política. O PT diminuiu na Assembleia e quem  diminuiu não foi a forma que a gente faz. Respeito os companheiros, acho que eles têm todo direito de colocar nomes, mas eu cumpri minha tarefa de debater para que o partido descole de Jackson Barreto”, repetiu o que já havia dito ao Universo há alguns meses.

Para Dudu, também é legítimo que o presidente da legenda em Sergipe, o ex-deputado Rogério Carvalho, apresente seu pensamento quanto à direção que o Partido dos Trabalhadores deverá tomar.” Ele faz parte de uma corrente e eu de outra e é legítimo que os nomes sejam colocados para avaliação. Eu não estou impondo nome.  A articulação de Esquerda apresenta o nome do professor Dudu para o PT, assim como existem os nomes de Márcio  Macedo, João Daniel, Rogério”, disse.

Por sua vez, a deputada estadual Ana Lúcia, que já anunciou que não disputará as eleições no próximo ano, comunga com o pensamento de Dudu, e diz que sua corrente política está formando uma chapa para discussão interna. “ O debate para formação de chapa majoritária será  próximo ano. As discussões fazem com que o partido seja plural e oxigena o partido. Vamos esperar  as prévias ,a medida que a Articulação de Esquerda apresenta seus pré- candidatos”, disse.

Do Universo, com informações das Rádios Fan e Mix FM

Modificado em 23/10/2017 18:45

Universo Político: