body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Quem questionava o governo dos outros, é uma decepção por fazer pior”, diz Venâncio

Venâncio: desgoverno

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual, Venâncio Fonseca (PP), voltou a cobrar do governo do Estado o anúncio do reajuste salarial dos servidores públicos. O parlamentar disse que poderia aceitar o descaso com o funcionalismo proveniente de qualquer governo, menos daqueles que chegaram ao Poder com o discurso de mudança. Venâncio disse que já viu governos bons e ruins, mas que pela primeira vez está presenciando um desgoverno.

Venâncio defendeu que o governo do Estado cumpra com a sua obrigação. “O discurso feito pela deputada Ana Lúcia foi um testemunho do fracasso desse governo. A lei existe, mas o governo não tem força para cumpri-la. Está clara a fraqueza e a fragilidade do governo. Ana Lúcia questionou os pedidos dos deputados, mas os parlamentares têm que pedir mesmo. Agora quem autoriza é o governador, se estiver dentro da lei. Quem questionava o governo dos outros, é uma decepção por fazer pior”.

Em seguida, Venâncio Fonseca provocou a colega de parlamento, deputada Ana Lúcia. “Ela (Ana Lúcia) queria a gestão democrática! Pode até querer, mas em outro governo! Não insista com esse governo, é perda de tempo! A turma gostou de indicar um diretor de escola! No Governo da Mudança falta tudo, até Governo! Chegou ao ponto de ter dois secretários da Casa Civil, dois secretários de Governo, dois secretários de Saúde e até dois governadores, e não funciona nada!”.

O líder da oposição disse que os servidores estão cobrando o pagamento do salário mínimo e, ao menos, a correção da inflação. “Isso era o mínimo que o governo podia fazer. Nunca imaginei isso na minha vida. É uma decepção muito grande. Se para mim já é, para as deputadas Ana Lúcia e Conceição Vieira (PT) é muito mais. Deixa a bancada em uma situação difícil aqui na Casa. Vai defender como? Que situação difícil do líder, deputado Gustinho Ribeiro (PSD). Tão jovem e com um peso tão grande nas mãos!”.

Por fim, Venâncio Fonseca disse que o Governo alega ter limite prudencial e Lei de Responsabilidade Fiscal, mas tem dinheiro para alugar um jato executivo. “Isso incomoda muita gente, mas eu tenho que mostrar a realidade. O governo tem que fazer o que deve, tem que fazer um choque de gestão. Será que tem coragem de tirar os cabos eleitorais que estão indicados? E os apadrinhados políticos? Isso é um absurdo, é escandaloso e imoral! Que a deputada Ana Lúcia não me faça greve de fome nesse governo, porque vai morrer esturricada!”.

“Na ausência de Marcelo Déda para tratamento de Saúde, com Jackson Barreto ficou ainda pior. Agora estão atrasando os salários dos aposentados. As infromações dão conta que o atraso deste mês será ainda maior. Existem problemas em todas as áreas deste governo. Conseguiram desarrumar as finanças do Estado. Imaginem o resto? Agora ficam tomando dinheiro emprestado e isso vai sufocando a máquina. Daqui a pouco os salários dos servidores estarão comprometidos. É um governo sem coração! Se existiram falhas no nosso governo, eles ganharam a eleição em cima das nossas falhas. Agora eles estão errando muito mais”, concluiu o líder da oposição.

 

Enviado pela assessoria de imprensa do deputado