body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Venâncio sugere a Jackson entregar o Governo

“Se o governador não tem condições de saber quanto o Estado arrecada, a coisa está inviável”

Venâncio: preocupação com o servidor

Por Joedson Telles

Líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) criou uma polêmica na Casa, na manhã desta quinta-feira 22, ao comentar as declarações do vereador do PMDB, Robson Viana, aliado e amigo do governador em exercício Jackson Barreto (PMDB). Venâncio ressalvou não se meter em questões partidárias, mas o fez já que, neste caso, envolvem também o Governo do Estado, principalmente os servidores públicos.

“Robson disse que o governador em exercício (Jackson Barreto) não sabe nem quanto o Estado arrecada. Se o governador não tem condições de saber as informações concretas de quanto o Estado arrecada, aí, meu amigo, a coisa está inviável. É melhor entregar o governo. Aí pergunta: ‘e por que ele não sabe? Porque os números que chegam são maquiados’. Uma outra: foi propositalmente aquele atraso no pagamento dos aposentados e pensionistas para desgastar Jackson. Acusação gravíssima: usar os aposentados para desgastar Jackson”, disse Venâncio.

O deputado salientou que todos envolvidos na polêmica são do mesmo governo, e estão alimentando uma briga interna, que causa prejuízo aos servidores públicos – sobretudo aposentados e pensionistas. “A situação é difícil e preocupante. Eles têm que encontrar uma maneira de convivência, porque quem está sendo prejudicado é o Estado. O servidor. Uma parte não ganha nem um salário mínimo. Outra não teve nem a correção da inflação. A data base do servidor é janeiro. Estamos em agosto é o Governo ainda não disse se vai pagar. Estamos próximos de janeiro de 2014. Como vai ficar, se não pagou 2013? Veja a que ponto chegou a situação financeira do Estado”, lamentou.