body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PSB processa Sukita civil e criminalmente

Sukita: PSB fala em desgaste

Por meio do seu presidente estadual Paulo Viana, o Partido Socialista Brasileiro de Sergipe (PSB/SE) emitiu uma nota de repúdio contra o ex-prefeito e ainda filiado à legenda, Manoel Messias Sukita, chamando-o de desequilibrado e agressivo. “Vem sempre com um discurso meramente político, sem atinar para os desatinos de seus erros, pelos quais é o único responsável e recorre a subterfúgios, inclusive procurando denegrir a imagem do partido e de seus membros, para fugir dos devidos esclarecimentos à sociedade e à justiça”, explica Paulo Viana.

O presidente do PSB explica na nota que tais motivos levaram o partido a encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) a renúncia de Sukita frente à candidatura a deputado estadual. “Ele havia sugerido caso fato novo viesse desgastar o partido. O pleno do TRE por unanimidade, em duas decisões, considerou legítimo e verdadeiro o seu ato de renúncia. Portanto, o PSB cumpriu honestamente o seu papel sem escamotear a verdade, tanto que a justiça eleitoral confirmou o caráter espontâneo da renúncia”, diz Paulo Viana.

Paulo Viana ainda indaga na nota qual teria sido a traição do parido para com Sukita, e qual situação de abandono que o próprio vive a queixar-se, “já que errou e agora se esconde por detrás de uma cortina de fumaça, usando uma argumentação populista e demagógica? Em decorrência das declarações infundadas de Sukita, o PSB/SE e seus membros decidiram processá-lo civil e criminalmente”.

Diante da majestade da justiça, que reconheceu a sua renúncia assinada pelo seu próprio punho, salienta Paulo Viana, “para que repisar sobre um tema que tem repercussões gravíssimas, inclusive de apuração interna através do Conselho de Ética, na esfera eleitoral, policial, do Ministério Público e da Justiça em desfavor de quem não tem argumento para justificar os seus erros? Finalizando, o PSB sempre respeitou as decisões judiciais. Respeitar as sentenças do Poder Judiciário é um dever de quem age para fortalecer a nossa democracia, que tem como um dos seus pilares a Justiça”.

Do Universo

Com informações do PSB

joedson: