body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Prefeitura de São Crsitóvão resgata o Projeto Cidade Seresta

A prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo “João Bebe Água”(FUNDACT), resgata o Projeto Cidade Seresta, que foi implantado na gestão do então prefeito Armando Batalha, com o intuito de fomentar o turismo na região. O Projeto Cidade Seresta foi inspirado num projeto já existente, na cidade de Conservatória, Valença – RJ, que é considerada a cidade da seresta.

O Projeto já conta com a simpatia dos sancristovenses. Nas edições anteriores a comunidade participava com entusiasmo de todas as seções, uma vez que se tratava de um evento responsável, envolvendo artistas locais, regionais e nacionais, faz com que a sociedade anseie por atividades que lhe proporcionem lazer e cultura. Além disso, possui o propósito de alavancar a economia local, movimentando a renda nos dias festivos.

Para a reestréia da Cidade Seresta, a FUNDACT já entrou em contato com a produção do cantor Agnaldo Timóteo. Agnaldo foi o artista de destaque nacional que participou da 1º edição do Projeto, realizada no ano 2000. A Cidade Seresta será realizada na Praça São Francisco, e a primeira edição de reestréia acontecerá no dia 21 de Novembro de 2014.

Parceria

A prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha já está em campo buscando parcerias para a realização do projeto.Inclusive, Rivanda Batalha reuniu-se com o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, para apresentar o projeto e solicitar a parceria com a OAB/SE.

Projeto este que de pronto foi aceito pelo presidente da Ordem, que se comprometeu a divulgar amplamente entre os associados desta seccional e seccionais das circunvizinhanças.

Rivanda Batalha, está feliz e entusiasmada com essa parceria “É uma alegria fechar essa parceria com a OAB do nosso estado, assim traremos ainda mais transparência ao nosso projeto. Pois a prefeitura sozinha não pode bancar, por isso a busca das parcerias. Estamos em busca de muitas outras parcerias, inclusive com empresas privadas, que já tomaram conhecimento do nosso projeto.”

Fundação João Bebe Água

A Fundação tem como objetivo preservar, valorizar e incentivar a cultura e o turismo desta quarta cidade mais antiga do Brasil, berço da cultura sergipana –Patrimônio Nacional e 18º sítio brasileiro tombado como Patrimônio da Humanidade, interagindo com a comunidade através, das suas características folclóricas, patrimoniais, religiosas, materiais e imateriais e de suas expressões artísticas.

Enviado pela assessoria

joedson: