body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PSB não garante legenda para ex-prefeito que foi preso acusado de desviar recursos públicos

Sukita: quando perdeu a liberdade

Através de uma nota emitida, nesta quinta-feira 31, a Direção Executiva Regional do PSB negou ter se reunido para tratar o caso “sonho do cidadão Manoel Sukita dos Santos de ser deputado estadual”. O PSB sequer analisou o pedido de inscrição da candidatura que desembarcou no partido. Sukita é aquele cidadão que até pouco tempo estava preso, segundo o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) acusado de desviar recursos da Prefeitura de Capela através de tranferências de verbas entre contas da prefeitura e também para contas fantasmas. “Para, posteriormente, sacar o dinheiro na boca do caixa, através de cheques endossados pelos próprios Sukita e José Edivaldo”, diz o MPF, este último ex-secretário da Prefeitura de Capela.

Correndo o risco de entrar para a história como avalista da campanha de Sukita, mesmo com a grave acusação que pesa contra o ex-prefeito de Capela, o PSB salienta na nota que não se comprometeu em permutar algum candidato por Sukita. “No entanto, o PSB, até o dia 6 de agosto (prazo final para pedir à Justiça Eleitoral a substituição de candidatos) estará aberto ao debate interno, visando resolver essa questão, levando em consideração o fato de que Capela tem todo direito de pleitear, pela fidelidade à nossa luta partidária, pelo tamanho e importância de seu eleitorado, uma vaga na chapa proporcional para a Assembleia Legislativa”, diz na nota.

Ainda segundo o PSB, a decisão final será tomada de forma coletiva – como todas as lideranças de legenda tendo o direito de se manifestar e opinar sobre o tema. “O nosso partido e à luz da realidade política, analisando objetivamente a conjuntura e os fatos que são do conhecimento público, dentro do prazo, tomaremos uma decisão para indicar um nome que seja consenso entre os membros da Executiva Regional do PSB, e submetê-lo à aprovação da coligação da qual fazemos parte, após o que será comunicada ao TRE, a substituição efetivada”, garante a Executiva Regional do PSB.

 

Sukita

Nas últimas horas, o ex-prefeito postou em seu facebook todo o seu otimismo em realizar o sonho de ter uma cadeira na Assembleia Legislativa, mesmo sem ter ainda apresentado, através de seus advogados, uma defesa convincente para derrubar as acusações que pesam contra ele. “Conseguimos todas as certidões para o registro da nossa pré-candidatura. Hoje, entramos com o pedido de registro de candidatura junto ao presidente do partido deputado Valadares Filho, governador Jackson Barreto que é líder da nossa coligação e ao candidato ao senado Rogério Carvalho. Acredito que amanhã eles assinam e aí o sonho de Capela e da nossa região passa a ser uma realidade, que é ter um candidato a deputado estadual”, assegura Sukita .

Da Universo

Com informações do PSB

joedson: