body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PSB: “Entendemos o destempero verbal e emocional de Sukita”

Neste sábado 6, o PSB voltou a rechaçar a grave acusação do ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, que o partido teria forjado sua assinatura para lhe tirar do processo eleitoral 2014, no qual sonha com um mandato de deputado estadual. “Entendemos o destempero verbal e emocional do ex-prefeito Sukita. Os delírios de falsificação de sua renúncia não encontraram ressonância no seio da Justiça Eleitoral, nem respaldo entre os homens de bem de Sergipe”, diz o partido em nota.

Ainda segundo o PSB, a renúncia de Sukita foi um ato verdadeiro e inatacável, tanto que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao apreciá-la, julgou a decisão de desistência de sua candidatura por unanimidade. Portanto, o documento foi reconhecido por nossa corte eleitoral, como autêntico e. verdadeiro.

“Por que só agora após perder de 6×0, apela para o emocionalismo, e dá início a uma campanha de contestação de um documento que ele sugeriu e assinou com o seu próprio punho? Qualquer perícia especializada que seja feita comprovará, para todos os efeitos, cíveis ou criminais, que o documento entregue ao TRE é legítimo e autêntico em todo o seu conteúdo”.

Ainda segundo o PSB, o caso será encaminhado ao Conselho de Ética do partido, que já está investigando a conduta ética do ex-prefeito por supostas irregularidades na prefeitura de Capela. “Mais uma representação, desta feita por atingir a honradez de companheiros de partido, utilizando-se de falsas acusações em entrevistas nos órgãos de imprensa. Melhor seria se Sukita colocasse a cabeça no lugar, com as sandálias da humildade, e fosse pensar nos erros que cometeu, e não culpasse o partido por sua derrota na Justiça, cujas decisões deveriam merecer o respeito de todos”, diz a nota.

Do Universo

Com informações da assessoria do PSB

Modificado em 06/09/2014 23:08

joedson: