body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

PSB demente especulação sobre candidatura de Valadares ao Governo do Estado

“Nossa compromisso com Jackson Barreto continua firmado”, diz Elber Filho

Valadares: com Jackson Barreto

Por Joedson Telles

O presidente da Executiva de Aracaju do PSB, o ex-vereador Elber Filho, assegurou, no início deste noite ao Blog do Joedson Telles, que não passa de mera especulação a informação ventilada em setores isolados da mídia sergipana que o senador Antônio Carlos Valadares estaria disposto a disputar o Governo do Estado, em 2014, motivado pela pré-candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos  (PSB), à Presidência da República, que teria, assim, um palanque da legenda em Sergipe.

“Não existe isso. Não há verticalização. Os estados podem fazer as coligações atendendo o melhor para a política local. O próprio Eduardo Campos tem reconhecido isso. Desde 2001, o senador Valadares faz parte deste grupo que governa Sergipe. Um exemplo é que em 1994, o PDT tinha um candidato a presidente da República (Leonel Brizola) e Jackson era o candidato em Sergipe. Lula era candidato pelo PT e Jackson esteve nos dois palanques aqui. Não tem necessidade disso. É porque o momento é de muita especulação política. Nossa compromisso com Jackson Barreto continua firmado. Não discutimos candidatura de Valadares”, assegurou.

Segundo Elber Filho, a filiação da ex-senadora do Acre, Marina Silva, ao PSB não apenas dá mais força ao partido como também torna a pré-candidatura de Eduardo Campos praticamente irreversível, e o PSB de Sergipe, evidentemente, estará com ele. “Não paramos ainda para discutir nada. Está agendada para o dia 16 de outubro uma reunião nacional para discutir a questão nacional, agora com outro cenário com a filiação de Marina e de vários correligionários dela. É tudo muito precipitado. Estamos numa segunda-feira, quando a filiação dela foi na sábado. Mas a posição de apoio a Jackson continua firme”, garante.

Modificado em 07/10/2013 18:13