body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Projetos desenvolvidos pela Unit são apresentados a André Moura

Atendendo ao convite do reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa, o líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), visitou todo o Campus Farolândia para conhecer os projetos de pesquisas desenvolvidos pela instituição de ensino e se mostrou impressionado com as ações desenvolvidas.

O Grupo Tiradentes, fundado em 1962, tem a missão de ofertar educação de qualidade com compromisso social e possui instituições de ensino superior em Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte visando expandir também internacionalmente.

De acordo com o professor Uchôa, o convite feito ao líder objetivou não apenas o conhecimento da Universidade, mas apresentar os diversos núcleos de pesquisa dentro do Campus, como geradores de conhecimento que resultam em benefícios para a sociedade em diversos setores, desde a medicina [com a pesquisa de reparação de tecidos por meio de pele artificial por exemplo], desenvolvidos no Laboratório de Biomedicina, até o petroquímico, por meio do Núcleo de Estudos em Sistemas Coloidais (NUESC), ambos no Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) mantido pela universidade. Além disso o magnífico reitor colocou toda a estrutura do Grupo Tiradentes à disposição para parcerias com o Governo Federal por meio de convênios.

Após conhecer todos os laboratórios e a biblioteca do Campus, o líder andré se mostrou impressionado com o trabalho social, educativo e tecnológico da instituição. “Disse ao professor Uchôa que nós, sergipanos, não temos conhecimento de toda a estrutura física e o desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas que a Universidade Tiradentes realiza. Também a UNIT contribui para a manutenção da própria História de Sergipe por meio do Instituto Tobias Barreto. Ficamos muito orgulhosos, como sergipanos, do papel que a universidade desempenha para toda a sociedade”, concluiu.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 26/06/2017 18:44

Universo Político: