body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Professor que falta e não repõe as aulas lesa o erário e tem que ser preso”

Frase é de Agamenon Sobral, que chama o Sintese de comitê eleitoral e diz que aluno de escola pública “se ferra”

Agamenon: criticando os professores faltosos

Por Joedson Telles

Ao noticiar que recebeu uma moção de repúdio por parte de alguns professores da rede pública de ensino, o vereador Agamenon Sobral (PP) voltou a bater no fígado da categoria sem pena. Segundo o polêmico parlamentar, 70% dos professores da rede pública “não querem nada”, exceto receber o salário no final do mês. “Não quer trabalhar, mas coloca o dinheiro no bolso. Professor que falta e não repõe as aulas lesa o erário e tem que ser preso. Na escola pública, o aluno se ferra mesmo. É um sistema esculhambado”, afirma Agamenon Sobral.

Ainda, de acordo com o parlamentar, os professores faltosos contam com a conivência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), que não tem um só projeto voltado para melhorar a qualidade da educação pública. “O Sintese é um comitê eleitoral, que arrecada, por ano, mais de R$ 2 milhões. Faça mais moção que continuarei batendo. O povo me colocou aqui (Câmara Municipal de Aracaju) para isso”, disse.

Agamenon enfatizou ainda que professor da rede pública que falta 10 aulas e passa um trabalho no final do mês é caso de polícia. Segundo ele, os alunos, quando chegam às escolas públicas, e não encontram professor, deve procurar a polícia e prestar uma queixa. “Depois me procure que vou atrás. Estou aqui todos os dias”, disse, afirmando ainda que há professor da rede pública que quando  não está na escola, muitas vezes, está lecionando em um colégio privada.

Modificado em 07/08/2013 17:29