body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidente do Sintese diz que deputados desconhecem as escolas públicas

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), Ivonete Cruz afirmou, na manhã desta quinta-feira, dia 31, que a maioria dos deputados estaduais de Sergipe não conhece a essência e a aplicabilidade, realidade e condições do trabalho nas escolas de Sergipe. A declaração foi feita após a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovar ontem, o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese) e o “Alfabetizar Pra Valer”, projetos Governo estadual.

“O menino vai ser avaliado em matemática, mas, têm escolas que, está chegando ao final do ano, e nem têm professor dando aula. Falta professor na rede estadual, e na rede municipal temos um excesso de professores que vivem um processo de instabilidade no serviço, porque cresce assustadoramente os contratos temporários nas redes. São esses que serão avaliados?”, indagou Ivonete.

Zezinho Sobral

Para o líder do Governo do Estado na Alese, o deputado estadual, Zezinho Sobral (Podemos), os projetos do Poder Executivo Estadual não “tiram nada de ninguém”, apenas avaliam e fazem um planejamento estratégico da educação básica no estado de Sergipe nos próximos anos.

“Sergipe precisa melhorar seus índices educacionais, a única preocupação é melhorar a qualidade de ensino do aluno, não tem nada para avaliar professor e desmerecer coisa nenhuma. O único objetivo do governo é esse. O projeto é perfeito? Lógico que não é, mas é o início, a gente não pode esperar, temos que começar esses projetos, e na medida do possível sugestões e outros projetos de lei podem ser feitos”, explicou o deputado.

Do Universo, com informações da Fan Fm

Modificado em 31/10/2019 16:53

Universo Político: