body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Presidenta Dilma aprova recursos do PAC Cidades Históricas para São Cristóvão

A cidade de São Cristóvão está entre as 44 que serão contempladas pela ação intergovernamental PAC Cidades Históricas. A confirmação foi feita pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Cultural (IPHAN) em sua página, e oficializada pela presidenta da república, Dilma Rousseff, nesta terça-feira (20), em um evento na cidade de São João Del-Rey, Minas Gerais.

Das obras que foram solicitadas pelo município, oito se incluem entre as 425 que serão executadas com recursos do governo federal.  Apenas na quarta cidade mais antiga do país, os investimento representam aproximadamente R$ 11 milhões, destinados à imóveis e espaços públicos.

Restaurações da sede da Prefeitura, do Sobrado do Balcão Corrido, da antiga Casa de Câmara e Cadeia, dos prédios da Estação Ferroviária e Capelinha, incluindo a requalificação urbanística de sua esplanada, e restauração da Igreja Nossa Senhora do Carmo, são as obras que serão atendidas e executadas, em breve, pelo PAC Cidades Históricas em São Cristóvão.

“Estamos imensamente felizes com essa grande conquista. Não medimos esforços para garantir que esses recursos chegassem a São Cristóvão e é justamente por este motivo que conseguimos nos incluir na primeira etapa do projeto. É um momento ímpar para a cidade”, destacou a prefeita, Rivanda Batalha.

Dedicação

Para que a cidade fosse agraciada, o secretário Geral de Governo de São Cristóvão, Armando Batalha, se reuniu por diversas vezes com os arquitetos, engenheiros, com a secretária de Infraestrutura da prefeitura, Maria Olívia Chirife. Para adequação dos projetos, que foram revisados e modificados, inclusive, durante o feriado do carnaval, os gestores de São Cristóvão contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e de representantes do IPHAN em Sergipe.

“Foi um trabalho salutar que, realizado em equipe, resultou em respostas positivas para o município. Todos trabalharam intensamente para atender os prazos estabelecidos e sermos agraciados. Viajamos à Brasília por diversas vezes, buscando essa aprovação. Quem ganha são os sancristovenses”, enfatizou Armando Batalha.